1.ª Jornada

Subiu o pano nesta 13.ª Liga Futsal MasterFoot Porto.

Na Série A, Énois 05 FC, Dynamo Futsal, FC Devesas e Monte dos Burgos Futsal entraram com o pé direito neste torneio, tendo vencido as respectivas partidas. Os Énois 05 FC superiorizaram-se aos 3,14 Nantes Futsal (8-2), o Dynamo levou a melhor perante a TST – AMHJ (6-2), o FC Devesas triunfou diante do Portus 87 (5-1), e a formação de Monte dos Burgos venceu o Desportivo 2018, por tangenciais 2-1.

Na Série B, Parque Team Futsal, Resenha Futsal e White Bulls FC protagonizaram uma excelente ronda inaugural, conseguindo vitórias categóricas. A Parque Team conseguiu o resultado mais folgado, perante o Antas Futsal (8-1). O Resenha Futsal defrontou e venceu Os Titãs, por 8-2. Já os White Bulls FC conseguiram levar a melhor sobre os Friday Nights FC (6-1).

Na Série C, destaques para as vitórias conseguidas por Compact Records e E.G.E., que suplantaram a resistência oferecida por United FC (3-1) e AD Germina (4-2), respectivamente. O único empate registado nas três séries aconteceu na partida que colocou frente-a-frente Team Zoeira e Gaia Futsal, equipas que dividiram os pontos em disputa, com uma igualdade a uma bola.