13ª Liga Futsal MasterFoot Porto

Será já na próxima semana que teremos o arranque desta 13.ª Liga Futsal MasterFoot Porto.

Esta época teremos 22 equipas em competição, naquele que promete ser um campeonato espectacular. Desde já desejamos boa sorte a todos!

Numa 1.ª Fase o campeonato será disputado no sistema de todos contra todos, a uma volta, nas três séries da prova. A Série A será composta por 8 equipas, a Série B e a Série C serão compostas por 7 equipas cada. No final desta 1.ª Fase, será disputada a Fase Final, composta por Golden League, Silver League e Bronze League, que jogarão todos contra todos, a uma só volta. A composição das séries da Fase Final será a seguinte:

Golden League: Três primeiros classificados da Série A + dois primeiros classificados da Série B + dois primeiros classificados da Série C + melhor terceiro classificado das Séries B e C.

Silver League: Equipas classificadas em 4.º, 5.º e 6.º da Série A + 2.º Melhor terceiro classificado das Séries B e C + Equipa classificada em 4.º da Série B + Equipa classificada em 4.º da Série C + Melhor 5.º Classificado das Séries B e C.

Bronze League: Equipas classificadas em 7.º e 8.º da Série A + 2.º Melhor 5.º Classificado das Séries B e C + 6.º e 7.º classificados da Série B + 6.º e 7.º classificados da Série C.

Para estabelecimento do melhor e do pior terceiro classificado e do melhor e do pior quinto classificado das Séries B e C, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

a) Número de pontos alcançados;
b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos;
c) Maior número de golos marcados em toda a competição;
d) Maior número de vitórias em toda a competição;
e) Pontos da tabela “Fair-Play” em toda a competição;
f) Se, ainda assim, o empate se mantiver, será disputado um jogo entre as equipas igualadas.