2.ª Jornada - Fase Final

Jogou-se a 2.ª jornada da Fase Final desta 12.ª Liga Futsal MasterFoot Porto.

Na Golden League, a competição conta com a liderança de três equipas, são elas Xuxa Team, Ocidental e Antas Futsal. Nesta jornada, o Xuxa Team levou a melhor perante o Team Zoeira (9-3), o Ocidental FC somou os três pontos com os Herculanenses e o Antas Futsal conseguiu uma vitória tangencial perante os Compact Records (2-1). Numa ronda muito disputada, destaque ainda para a difícil vitória conseguida pelo Crosspunch frente ao AD Germina, por 2-1.

Na Silver League, os Napolitanos lideram de forma isolada, isto depois de terem conquistado a segunda vitória consecutiva, desta feita frente aos Sub40+1 (6-2). A dois pontos do comando está o United FC, que numa excelente partida de futsal conseguiu suplantar a forte equipa do Monte dos Burgos Futsal, vencendo por 4-2. Esta jornada ficou ainda marcada pelos triunfos de Desportivo 2018 e AD Germina. O conjunto do Desportivo 2018 defrontou e venceu Os Titãs, com cinco golos sem resposta, enquanto que o GD Silva Escura somou os três pontos em disputa perante o Team ROSC (4-1).

Equipa da semana - Xuxa Team - Uma exibição de gala dos Xuxa. Os 9 golos marcados traduzem o poderio ofensivo que tiveram durante o jogo. Foram mortíferos nos momentos de finalização. 

Jogador da semana - Gonçalo Ferreira (Xuxa Team) - Assinou uma excelente exibição e fez a sua equipa jogar. Marcou dois golos e foi fundamental em quase todos os restantes tentos da sua equipa. 

Equipa da semana - Desportivo 2018 - Uma vitória irrepreensível por parte dos Desportivo 2018. Tiveram uma primeira parte difícil mas, no segundo tempo mostraram capacidade de desbloquear o jogo, mudar a mentalidade e fazerem uma segunda parte de gala. 

Jogador da semana - João Vitorino (United FC) - Fez um hat-trick e foi irrepreensível no momento da finalização. Foi fundamental para desbloquear um jogo difícil que a sua equipa estava a ter, sendo peça chave para a vitória.