1ª Jornada

Subiu o pano desta 12.ª Liga Futsal MasterFoot Porto. Os próximos meses terão certamente emoções bem fortes neste torneio!

No Grupo A, quatro equipas saíram vitoriosas, tornando-se os primeiros líderes da classificação. O Crosspunch conseguiu a maior diferença de golos, ao bater Os Titãs, com seis golos sem resposta. Por seu lado, o Ocidental FC triunfou perante o Team ROSC (5-0). Destaque ainda para os Herculanenses, que conseguiram os três pontos diante do Desportivo 2018, ao vencerem por 2-0. Um dos encontros mais equilibrados da ronda foi aquele que colocou frente-a-frente Monte dos Burgos Futsal e Team Zoeira, partida que terminou com a vitória do Zoeira, por tangenciais 3-2.

No Grupo B, Compact Records e United FC alcançaram os mesmos números nas respectivas vitórias: os Compact Records levaram a melhor sobre o AD Germina e o United FC bateu os Napolitanos, ambos por 6-3. Quem também alcançou os três pontos nesta ronda inaugural foi a formação do Antas Futsal, que logrou superiorizar-se ao GD Silva Escura (4-2). Num grande jogo de futsal, o Xuxa Team conseguiu uma difícil vitória sobre os Sub40+1, vencendo por tangenciais 4-3.

Equipa da semana - Crosspunch - Uma equipa que se diverte enquanto joga. E o "beautiful game", acima de tudo, é magia, é diversão e amizade. É isso são tudo coisas que os CrossPunch têm de sobra. Como tal merecem esta menção. 

Jogador da semana - Fabio Carviçais - Crosspunch - À semelhança da sua equipa, é um jogador que junta uma enorme qualidade técnica a toda uma diversão enquanto joga. Sempre que a bola toca nos seus pés, existe alegria em campo. 

Equipa da semana – Antas Futsal - Uma equipa que define a palavra entrosamento na perfeição. Os seus jogadores parecem jogar de olhos fechados, o que resulta quase sempre em golos surgidos de belas jogadas. Uma equipa a ser vista como um exemplo a seguir para as equipas menos experientes. 

Jogador da semana - Hugo Pereira - Antas Futsal - Um jogador muito evoluído tecnicamente. Joga e faz jogar o Antas Futsal. Uma pedra basilar na equipa e essencial para a estreia vitoriosa do seu conjunto.