7ª Jornada

Disputou-se esta semana 7.ª jornada desta 11.ª Liga Futsal MasterFoot Porto.

Na Série A, os Herculanenses garantiram o 1.º lugar, fechando esta jornada com mais uma bela vitória, desta feita diante do FC Os Amigos Campanhã, vencendo por 6-3. A vice-liderança da tabela classificativa foi conquistada pelos Compact Records, isto apesar do desaire sofrido diante do Ocidental FC (7-2), que terminou no 4.º posto. A fechar o pódio ficou o conjunto do United FC, que levou a melhor perante os Devils, por 8-2. Destaque ainda para a Parque Team, que num dos duelos mais disputados da ronda bateu a Futsal@Sábado, vencendo por 7-5.

Na Série B, o ABG – Futsal encerrou esta 1.ª Fase com o sexto triunfo consecutivo, desta feita batendo a forte equipa da Xuxa Team, por 5-2. Os Napolitanos também cumpriram uma 1.ª Fase de grande nível e isso mesmo ficou demonstrado nesta ronda da prova, ao baterem o CFU Fanzerense, por esclarecedores 10-2. Num dos grandes jogos da ronda, o Team Zoeira saiu vitorioso do encontro diante dos Sub40+1, vencendo por 7-4.

Na próxima semana teremos os quartos-de-final da Taça. Boa sorte a todos!

Equipa da semana - Série A (Ocidental FC) – Uma enorme demonstração de qualidade do Ocidental, a demonstrar organização, dinâmica e intensidade. Bateu um dos seus rivais e um dos principais candidatos, tal como eles, à disputa da Golden League.

Jogador da semana - Série A (André Pessoa – Ocidental) – Um jogador dotado de um enorme sentido posicional, a equilibrar muito a equipa nas suas dinâmicas e transições. Para além disso, um jogador dotado de um grande nível técnico e pensamento rápido. A registar dois portentosos remates de longa distância.

Equipa da semana - Série B (Napolitanos) – Uma vitória expressiva dos Napolitanos que faz deles uns justos vencedores do prémio da equipa da semana. Uma equipa que tem demonstrado uma enorme evolução de semana para semana, com jogadores de enorme qualidade que praticam um futebol com um ritmo alucinante. Um candidato à conquista da Golden League.

Jogador da semana - Série B (Micael – Napolitanos) – Tem sido uma das enormes surpresas da competição, a demonstrar uma enorme entrega e capacidade ofensiva. Dono de um de remate potentíssimo, a ter uma prestação preponderante na vitória da sua equipa ao resolver o jogo em apenas 5 minutos, fazendo 3 golos e carimbando no final da partida 6 golos.