6ª Jornada

Disputou-se a 6.ª jornada desta 11.ª Liga Futsal MasterFoot Porto.

Na Série A, Herculanenses e Compact Records passam mais uma semana na liderança da tabela classificativa, após terem vencido as respectivas partidas. Os Herculanenses superiorizaram-se aos Devils Futsal, vencendo com três golos sem resposta, enquanto que os Compact Records bateram o Futsal@Sábado, por 3-1. Também com os mesmos pontos seguem United FC e Ocidental FC, ambas vitoriosas nesta 6.ª ronda. O United FC defrontou e venceu a Parque Team Futsal, com cinco golos sem resposta. Por seu turno, o Ocidental FC levou a melhor perante o FC Os Amigos Campanhã, por 7-1.

Na Série B, o ABG – Futsal soma e segue neste torneio e voltou a somar os três pontos em disputa, desta feita num duelo perante o Fanzerense (6-0). A vice-liderança é dividida nesta fase por Miraporto FC e Xuxa Team, duas formações que levaram os três pontos para casa nesta ronda. O Miraporto FC defrontou e venceu o Team Zoeira, por 3-1, enquanto que a Xuxa Team impôs o seu futsal frente ao Antas, vencendo por 6-1. O duelo com mais golos da jornada foi aquele que colocou frente-a-frente Sub40+1 e Napolitanos e que terminou com o triunfo da equipa “napolitana”, por 9-4.

Na próxima semana teremos a 7.ª jornada do campeonato.

Série A – Equipa da semana - Ocidental FC - Exibição de gala do Ocidental FC nesta 6.ª jornada do campeonato. Muitos golos, bom futsal praticado, dinâmica, velocidade, entreajuda e união foram apenas algumas das características da exibição do colectivo que levou a melhor sobre o FC Os Amigos Campanhã (7-1).

Série A – Jogador da semana - André Pessoa (Ocidental FC) - Três golos marcados, várias assistências e pormenores de classe. Sem dúvida um jogador tecnicamente muito evoluído e que se mostra determinante na manobra colectiva.

Série B – Equipa da semana - Napolitanos - Uma exibição muito bem conseguida por parte dos Napolitanos. Nota-se um entrosamento cada vez mais evidente por parte dos seus jogadores e por consequências, o futsal praticado torna -se cada vez mais refinado.  

Série B – Jogador da semana - Micael Teixeira (Napolitanos) - Não é todos os dias que um jogador marca 5 golos numa  partida. Um homem que joga e faz jogar. Não só marca muitos golos como tem quase sempre um papel determinante na construção de jogo da sua equipa.