1ª Jornada
Arrancou esta semana a 10.ª Liga Futsal MasterFoot Porto. As emoções voltaram à quadra do Futsal Arena, com algumas partidas de grande nível!

Na Série A, os campeões em título ABG - Futsal começaram da melhor a defesa do troféu. Numa partida em que apadrinhou a estreia dos Herculanenses, a turma do ABG - Futsal conseguiu superiorizar-se no terreno de jogo e venceu por 4-1. Numa ronda de grande equilíbrio, registaram-se duas igualdades nos outros dois jogos disputados. Um dos grandes duelos da noite foi aquele que colocou frente-a-frente GD Silva Escura e IPO - Futsal, duas equipas que se equivaleram ao longo dos quarenta minutos de jogo, com a igualdade a cinco bolas a ser o desfecho do jogo. Não menos espectacular foi a partida entre Sub40 + 1 e Compact Records. A turma dos Sub 40 + 1 parecia bem encaminhada para a vitória, mas os Compact Records ainda foram a tempo de evitar o desaire, fixando uma igualdade a quatro golos.

Na Série B, o Ocidental FC foi a equipa mais eficaz da jornada e assumiu a liderança da tabela classificativa depois de ter conseguido levar de vencida a turma dos Napolitanos, por 9-2. Por seu lado, o Miraporto FC também entrou com o pé direito nesta 10.ª edição da Liga Futsal MasterFoot Porto, tendo triunfado perante a aguerrida equipa do AD Germina, por 7-2. Grande destaque igualmente para o conjunto d'Os Titãs, que entrou de forma magistral na competição. Esta equipa, que tem sido um exemplo de fair-play, época após época, mesmo com resultados menos positivos, desta feita a turma "verde" aliou o útil ao agradável, somando os três pontos em disputa perante o United FC, por 5-2.

Na próxima semana teremos a 2.ª jornada desta 10.ª Liga Futsal MasterFoot Porto. Boa sorte a todos!

Equipa da semana - Os Titãs - Sem margem para dúvidas um dos grandes destaques desta ronda inaugural da 10.ª Liga Futsal MasterFoot Porto. Os Titãs triunfaram sobre o finalista da edição passada da Taça, os United FC! Num jogo de raça e querer, Os Titãs acreditaram até ao fim, rejeitaram individualismos e garantiram assim o primeiro triunfo do campeonato. Fantástico!

Jogador da semana - Ivan Araújo (Os Titãs) - Apesar de a vitória d'Os Titãs ter sido conseguida tendo como base um colectivo muito empenhado, organizado e coeso, a exibição segura e de garra protagonizada por Sérgio Araújo ajudou a sua equipa a trilhar os caminhos do sucesso, rumo a um triunfo muito dificil!