13ª Jornada

Disputou-se na passada quinta-feira a 13.ª jornada desta 9.ª SuperLiga Futsal MasterFoot Lisboa! Depois de treze jornadas na liderança da competição, os Haika-Game foram ultrapassados pelos PPB.

O jogo grande da jornada era, sem dúvida, aquele que colocava frente-a-frente Haika-Game e PPB. Estas duas equipas entraram em campo separadas por apenas um ponto e, nesta penúltima jornada do campeonato, o encontro revestia-se de capital importância para as contas do título. O desafio até estava a correr de feição para os Haika-Game, que chegaram ao intervalo a vencer por 1-0. Contudo, na etapa complementar, os PPB conseguiram uma estupenda recuperação, que foi coroada com a vitória por 3-1. Com os três pontos conquistados, os PPB vão entrar para a derradeira e decisiva jornada com dois pontos de avanço sobre os Haika-Game.

Destaque igualmente para os Navegadores, que ocupam a 3.ª posição e nesta jornada somaram o segundo triunfo consecutivo, batendo a briosa equipa da ADRC Mata de Benfica, por 4-1. Com os mesmos 19 pontos dos Navegadores está também a formação d’O Metro. Num desafio muito disputado, diante do JFC, um tento solitário de Pedro Vasconcelos valeu a vitória ao conjunto d’O Metro. Navegadores e O Metro irão defrontar-se na derradeira jornada, para disputarem o 3.º lugar do campeonato.

Pois bem, na próxima quinta-feira teremos a última jornada do campeonato, que promete emoções fortes, com três grandes partidas de futsal na quadra do Boa Hora FC.

Equipa da semana – PPB Após treze semanas em perseguição ao líder, os PPB alcançaram o 1.º lugar nesta penúltima jornada do campeonato. A partida diante dos Haika-Game, para além de ser o cabeça de cartaz da jornada, era ainda preponderante para a luta pelo título. Os PPB sabiam que estavam obrigados a vencer neste duelo e, após ter chegado ao intervalo a perder por 0-1, o conjunto “all-black” teve de apelar a todo o seu espírito de sacrifício e qualidade do plantel, com João Nabais a comandar uma vez mais a sua equipa rumo à vitória, com dois golos e muita dinâmica. Um triunfo que vale três pontos preciosos, uma vez que catapultam os PPB para a liderança da competição, a apenas uma jornada do final.

Jogador da semana – João Nabais (PPB) – Incontornável! João Nabais tem sido umas das principais figuras desta 9.ª SuperLiga Futsal MasterFoot Lisboa e voltou a vincar toda a sua preponderância no colectivo nesta decisiva partida perante os Haika-Game. Um jogador de grande talento, qualidade técnica, visão de jogo e que é capaz de tirar da cartola momentos de génio, de um segundo para o outro. Com a sua equipa a perder por 0-1 ao intervalo e praticamente a dizer adeus ao título nessa altura, foi João Nabais quem pegou na batuta e comandou a sua equipa numa recuperação épica, culminada com uma vitória por 3-1, para a qual contribuiu com um “bis” e muita magia! Fantástico!