6ª Jornada
5ª Jornada Série Almada e 6ª Jornada Série Sobreda - 22 e 23/11/14

Disputou-se esta semana a 6ª Jornada da Série Sobreda e a 5ª Jornada da Série Almada da 4ª SuperLiga MasterFoot Almada. A chegar ao fim a 1ª volta das respectivas séries, todas as equipas estão a dar tudo o que têm para garantir lugares de destaque no campeonato. Na Série Almada, o Factor Linha deu um passo importante ao colar-se à liderança. Na Sobreda, houve jornada de decisões, com o destaque a ir para a vitória dos Talhos Mariete, que volta a depender apenas de si para estar na fase final.

E foi esse o primeiro jogo do dia, numa autêntica final entre Javali e Talhos Mariete. Os Talhos já com duas derrotas, estavam na obrigação de ganhar para não deixar fugir o 1º classificado e não ficar à espera dos jogos do Javali para manter o 2º lugar. A verdade é que os campeões entraram bem no jogo e Eldry Oliveira concluiu uma excelente jogada colectiva. Os Talhos Mariete, quase na máxima força, aceleraram e ainda na primeira parte deram a volta, mas Lino fez o empate em cima do intervalo. Boneco, no primeiro lance da segunda parte, fez o 3-2 e mas foi então que voltou a brilhar nos relvados da MasterFoot o já "mítico" Niki Lau. O avançado dos Talhos Mariete, de regresso à equipa, não deixou os seus créditos por mãos alheias e em dois excelentes lances virou o jogo. Uma vitória muito importante da equipa comandada por Luis Costa.

O Zézé + 9 não conseguiu dar seguimento ao excelente resultado da semana passada. Culpa da equipa dos Pessanhas que está a mostrar o porquê do grande final de época do ano passado. Com um grupo forte e muito coeso estão a assustar os habituais candidatos e esta semana voltaram a vencer. O Zézé + 9 voltou a dar excelente réplica, esteve por cima em alguns momentos, mas a mais valia individual de alguns jogadores dos Pessanhas é inegável e venceram de forma justa por 3-6.

Em jogo entre velhos conhecidos Amigos Airchave e Veteranos proporcionaram um bom espectáculo, sem preocupações defensivas tal como o resultado assim indica. Feridos no orgulho depois do empate da semana passada, os homens de Nuno Gomes e Luis Condeça entraram muito fortes e ao intervalo já venciam por 6-0. Futebol do mais alto quilate praticado pelo tridente a meio-campo que pensa e executa a uma velocidade tremenda e sempre com decisões acertadas: Lima, Huguinho e Luis Fortes. Os Veteranos iam lutando e conseguiram três golos de honra numa partida onde Jorge Joca, o temível goleador, voltou a fazer 6 golos, que já soma 24 golos em 6 jogos. Coisa pouca!

No último jogo do dia, Bubadolas e Alto do Moinho, outsiders, mas a fazer um grande campeonato, enfrentaram-se num jogo muito bem disputado e com momentos de grande futebol. Miguel Remízio segurou a sua equipa com uma excelente exibição e o ritmo imposto pelo grupo dos Bubadolas fez diferença ao longo de todo o jogo. Apesar da muita luta do Alto do Moinho, vitória justa dos Bubadolas que tiveram um Ricardo Antunes em pleno destaque.

Na Série Almada, Os Trutas queriam manter o ímpeto depois da vitória expressiva na semana anterior. Contudo, a California Team entrou a todo o gás e fez questão de se mostrar uma vez mais uma equipa forte e com que vamos contar até ao fim na luta pelo título. Grande exibição dos comandados de Jorge Gonzalez.
O último jogo do dia era aguardado pelos melhores motivos, com Chocapic e Factor Linha a discutirem frente a frente o apuramento para a Liga dos Campeões. Começou disputado e extremamente equilibrado, mas o primeiro golo da Factor Linha acabou por deitar por terra o ânimo do Chocapic. Coesos e muito fortes no último terço, a Factor Linha conseguiu uma vitória expressiva num jogo que soube tornar fácil.

Para a semana temos grandes jogos em perspectiva, no fecho da 1ª volta, numa luta cada vez mais acesa pelo apuramento, com destaque para o Pessanhas - Talhos Mariete na luta escaldante pelo apuramento para a fase final Liga dos Campeões regional. Boa Sorte a todas as equipas!

Equipa da semana Série Almada - Factor Linha - Ainda que desfalcados, exibição de luxo da equipa capitaneada por Nuno Silva. Souberam respeitar o seu adversário e aplicaram ritmo e qualidade nos processos de jogo. A vitória é justa e natural e deram um passo importante para estabelecer o seu posto nos primeiros lugares. Uma equipa que promete.

Jogador da semana Série Almada - Telmo Gonçalves (California Team) - Jogador de elevada rotação, joga sempre a alta velocidade mas com imensa precisão no controlo de bola e qualidade de drible. Destrói defesas pela agressividade no um contra um e na frieza no momento da decisão. Num grande jogo da sua equipa, destacou-se pelo que lhe acrescentou no último terço.

Equipa da semana Série Sobreda - Talhos Mariete - Estão de volta os "Talhos da MasterFoot" ao nível que nos habituaram. Grande exibição dos comandados de Luis Costa. Pressionados e a ter obrigatoriamente de vencer para não descolar, ainda estiveram a perder mas souberam assumir-se no jogo e com grande nível qualitativo pelas suas pedras principais. Niki Lau voltou a assumir a equipa e marcou dois golos num momento decisivo do jogo que deram uma importante vitória para o colectivo.

Jogador da semana Série Sobreda - Huguinho (Amigos Airchave) - Numa semana em que eram vários os candidatos ao posto, Huguinho superou-se e arrebatou a nomeação. Que exibição estrondosa do jogador dos Amigos! Qualidade técnica que nunca mais acaba, pensa as suas acções ainda antes de a bola lhe chegar. Ambidestro, decide sempre bem, com uma precisão impressionante, e fez um golo digno de livro de registos. Sobre a linha driblou numa caixa de telefone o seu adversário e praticamente sem ângulo atirou de forma sublime com a bola a bater nos dois postes e a entrar. Quem não viu, nem sabe o que perdeu!