3ª Jornada

2ª Jornada Série Almada e 3ª Jornada Série Sobreda - 01 e 02/11/14

A 4ª SuperLiga MasterFoot Almada continua em grande nível. Esta semana, na Série Almada, Mariscos Leite e Factor Linha continuam a vencer e convencer. Na Série Sobreda, o equilíbrio é nota dominante e estamos perante o Torneio mais equilibrado de sempre.

Na Série Almada, os estreantes Chocapic suaram mas venceram a juventude do Sporting do Pragal. Numa partida onde o Chocapic entrou a todo o gás, com Ricardo Seinen em destaque, rapidamente se colocaram em vantagem no desafio e os 4-0 aos 20 minutos pareciam indicar que o jogo estava feito. Os "miúdos" do Pragal, contando com José Pereira a grande nível, entraram finalmente no jogo e reduziram antes do intervalo, e assustando a equipa do Chocapic que suou até ao fim para conquistar os três pontos. Excelente jogo, bem disputado, e que poderia ter dado surpresa pois em alguns momentos o Sporting do Pragal esteve por cima.

Os Mariscos Leite tinham a responsabilidade de fazer valer o estatuto de equipa da semana na jornada passada e defrontaram os estreantes Califórnia Team. Jogo disputado a grande intensidade. A melhor organização dos Mariscos foi notória, numa fase inicial, e rapidamente se colocaram em vantagem no marcador. Miguel "Sete e Meio" Silva ia espalhando classe no momento ofensivo da sua equipa, enquanto assistíamos a uma equipa do Califórnia muito forte em transição e a elevado ritmo. Os 4-1 finais são essencialmente pela primeira parte de muita qualidade dos Mariscos. A manter o nível exibido na 2ª parte a Califórnia Team promete neste torneio.

No último jogo do dia, Factor Linha defendia a liderança perante Os Trutas. Num jogo que começou fechado, estava difícil para a Factor Linha encontrar o caminho do golo, e Os Trutas iam revelando boa organização defensiva para adiar ao máximo o dilatar do resultado. Na 2ª parte o rumo do jogo mudou, em muitos momentos esteve partido, e superiorizou-se a Factor Linha, com melhores argumentos ofensivos, para fazer 5 golos na 2ª parte e vencer de forma justa por um resultado expressivo.

Na Série Sobreda, estamos perante um dos torneios mais competitivos já realizados na Margem Sul onde parece que todos podem ganhar a todos. E o primeiro jogo do dia foi reflexo disso mesmo.

A equipa dos Talhos Mariete, crónica candidata a vencer a Série, esteve em apuros perante a excelente organização do Zézé + 9 que reconhecendo a mais valia do adversário soube fechar todos os espaços para a sua baliza e sair pela certa em contra-ataque. João Penetra em destaque fez dois golos, mas a recta final dos Talhos foi de grande nível, com Koki uma vez mais a fazer uma exibição assombrosa e a dar a vitória à sua equipa.

Por seu turno, o campeão Javali entrou frente a uma motivada equipa dos Bubadolas e apesar de rapidamente terem chegado ao 3-0, os "estreantes" assustaram, reduziram, e mostraram a qualidade que já nos habituaram nesta prova. Contudo, a maior experiência e organização do Javali foi fundamental no 2º tempo ao dilatarem o placar e a vencerem de forma justa.

O grande destaque da jornada vai para a Velha Guarda que conquistou a sua primeira vitória nas competições MasterFoot. A equipa capitaneada por Bruno Cerqueira está remodelada e depois do susto que provocou na semana passada à ex-Somardental, esta semana venceu mesmo, desta vez a equipa dos Veteranos. Foi um jogo sempre bem disputado, a um ritmo elevado, e que numa 2ª parte de parada e resposta trouxe o sabor da vitória à Velha Guarda, apesar das muitas tentativas dos Veteranos de chegar à igualdade.

O último jogo do dia foi o mais desnivelado, muito por culpa da poderosa equipa dos Amigos FC que colocou toda a carne no assador e apresenta este ano uma das suas equipas mais fortes de sempre. O matador Jorge Joca voltou a estar uma vez mais em destaque ao apontar 6 golos, pese embora a boa réplica dos Pessanhas, que ainda assustou, fruto dos golos do seu matador do costume, Jorge Santos.

Nos próximos dia 8 e 9 de Novembro realizam-se a e 4ª jornada, respectivamente, da Série Almada e Série Sobreda desta 4ª SuperLiga MasterFoot Almada, com destaque para o grande jogo aguardado por todos entre Amigos FC, ex-Somardental e Talhos Mariete. Boa sorte a todos!

Equipa da semana Série Sobreda - Amigos FC - Grande jogo dos amigos. Com todos os jogadores disponíveis, o ritmo e qualidade que colocam no jogo é demolidor para os seus adversários. Numa exibição extremamente conseguida, jogam praticamente de olhos fechados e estão lançados rumo ao apuramento para a Fase Final.

Jogador da semana Série Sobreda - Koki (Talhos Mariete) - Jogador da semana pela 2ª vez consecutiva, e 2 em 3 para o jogador dos Talhos. Num jogo que estava muito difícil, soube chamar a si as decisões, arriscou e deu-se bem em muitos dos lances que protagonizou. Está numa forma fabulosa. No momento do dia, chamou a si os adversários, driblou, enquadrou-se e numa decisão de imensa confiança desferiu um míssil que só parou no fundo das redes, a garantir a vitória da sua equipa. Um dos melhores jogadores desta competição.

Equipa da semana Série Almada - Factor Linha - A equipa em maior evidência esta semana. Demoraram a encontrar o golo mas a partir daí foi um festival, sobretudo na 2ª parte. Muito fortes a nível ofensivo, têm qualidade em todos os sectores, controlando o jogo e colocando sempre um ritmo alto no mesmo. Equipa claramente favorita ao apuramento.

Jogador da semana Série Almada - Miguel "Sete e Meio" Silva - Exibição de grande qualidade da referência ofensiva dos Mariscos. Joga sempre a ritmo elevado e com grande qualidade no espaço curto. Dribla com eficácia e é fundamental na forma como segura e protege a bola, dando jogo ao colectivo. Fez dois golos mostrando ser um finalizador nato. Um dos melhores jogadores desta competição.