12ª Jornada
Na partida para a antepenúltima jornada da Série Sobreda, jogos importantes para todas as equipas para manterem tudo em aberto para a luta pelos apuramentos. Quem não precisou de esperar mais foram os Amigos Airchave que se sagraramvencedores da Série. Em Almada, o Factor Linha venceu o Chocapic e conquistou também a sua série.

Num jogo sem grande história, o Factor Linha enfrentou o Chocapic que apenas estava a cumprir calendário tendo já assegurado o apuramento para a Liga Europa. Desfalcados, enfrentaram um Factor Linha quase na máxima força que queria fechar com chave de ouro a sua prestação na Série Almada. Entraram por isso a todo o gás no encontro e criaram várias situações de finalização que só uma boa exibição do guarda-redes do Chocapic foi evitando que o resultado se tornasse ainda mais desnivelado. Contudo, o cansaço revelou-se decisivo para os "amarelos" e o Factor Linha foi aproveitando os espaços para criar um resultado volumoso. Fecharam a Série de forma expressiva, vencendo todos os jogos à excepção do jogo da primeira volta com os Mariscos. Parabéns!

Na Série Sobreda, o grande jogo da jornada. Amigos Airchave podiam até empatar para vencer a série, mas os Zézé +9 só queriam os três pontos e já tinham infligido um empate ao adversário no jogo da primeira volta. Contudo, a estratégia dos Zézé sofreu um duro revés logo aos 4 minutos quando Huguinho abriu o placar. Ainda na primeira parte os Amigos aumentaram a vantagem e chegaram ao intervalo com um 3-0 esclarecedor que decidia o encontro. A qualidade no processo ofensivo dos Amigos era evidente, tinham mais bola, circulavam e controlavam o jogo, com os Zézé a terem dificuldades para suster o poderio do seu adversário. Ainda assim, reduziram já perto do fim pelo seu capitão João Penetra, abrindo espaços depois que foram bem aproveitados pelos Amigos ao aumentarem a contagem. Parabéns aos campeões de série ainda invictos esta época!

No segundo jogo do dia, Bubadolas a precisar obrigatoriamente de vencer, tal como os Talhos Mariete que estão a enfrentar só finais para não deixarem fugir os Pessanhas na tabela e no apuramento para a Liga dos Campeões. Começaram fortes os pupilos de Luis Costa e Fábio Bronze de livre abriu o marcador. Niki Lau aumentou, André Silva reduziu, e já perto do intervalo Adriano e Miki João alargaram o placar. Já na segunda parte, e de livre directo, Adriano bisou num grande remate, mas a emoção ainda estava para vir. Em 5 minutos os Bubadolas fizeram três golos e relançaram o jogo, com os Talhos a sofrerem para manter a magra vantagem, mas já em cima do apito final Miki João fechou o jogo a passe de Fábio Bronze e garantiu os três pontos aos Talhos.

No último jogo do dia, duas equipas ainda a ambicionar alcançar os respectivos objectivos. Veteranos e Javali entravam só a querer os três pontos e a realidade é que a entrada dos comandados de Mário Ilhorca foi muito forte. Coxo marcou o primeiro, João Costa aumentou e o goleador Mário Ilhorca atirou o resultado para uns impensáveis 3-0 aos 15 minutos. O Javali acusou o toque e passou a jogar finalmente dentro do que é esperado. Num grande remate, André Pereira reduziu. Na 2ª parte, tudo foi diferente, e Eldry Oliveira carregou a sua equipa às costas com o objectivo da remontada. Fez dois excelentes golos, criou inúmeros lances, e contribuiu para que Mustafa oferecesse a André Pereira o golo que virava o jogo para o 3-4 numa vitória sofrida mas muito saborosa do Javali.

Na próximo Domingo temos o regresso do futebol à MasterFoot com a 13ª jornada e penúltima da Série Sobreda com destaque para o Javali - Talhos Mariete e Pessanhas - Zézé +9 na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões antes do aguardado jogo entre as duas equipas na última jornada.

Equipa da Semana Série Sobreda - Javali - Os estudantes entraram mal no jogo e a perder 3-0 poucos acreditariam que ainda conseguiriam retirar algo de positivo do jogo. Mesmo desfalcados, fizeram das dificuldades forças e uniram-se rumo a uma vitória muito saborosa. Segunda parte de grande qualidade, grande esforço colectivo e momentos de muita inspiração. Eldry carregou a equipa que ainda aspira dar alegrias aos seus adeptos esta época.

Jogador da Semana Série Sobreda - Adriano Fernandes (Talhos Mariete) - O capitão dos Talhos é um pilar na sua equipa e fez a melhor exibição da época. Para além de liderar a equipa a nível defensivo, joga sempre fácil e com qualidade, recupera muitas bolas e juntou neste jogo a veia goleadora ao fazer dois golos, um deles num autêntico míssil através de um livre directo. Numa altura crucial da época para os Talhos, o capitão assumiu para si o protagonismo na equipa.

ENTREGA DE PRÉMIOS SÉRIE ALMADA


Melhor jogador - Luís "Iga" Santos (Mariscos Leite)


Melhor guarda-redes - Tiago Djija (Mariscos Leite)


Melhor marcador - José Viegas (Factor Linha)


Equipa ideal:
José Viegas (Factor Linha)
Luís "Iga" Santos (Mariscos Leite)
Tiago Djija (Mariscos Leite)
7 e Meio (Mariscos Leite)
Tiago Fortes (Mariscos Leite)
Nuno Silva (Factor Linha)
Tó Zé (Factor Linha)