7ª Jornada

7ª Jornada - 30/11/14

Terminou, esta semana, a primeira volta da 4ª SuperLiga MasterFoot Almada. Ambas as séries estão a carburar a todo o gás e começa agora a grande luta pelos apuramentos. Na Série Almada, a equipa do Chocapic deu um passo importante para se relançar. Na Série Sobreda, e no campeonato mais equilibrado de sempre, como já vínhamos alertando, assistimos a mais resultados "surpreendentes".

No jogo antecipado da jornada da Série Sobreda, Talhos Mariete e Pessanhas enfrentaram-se na luta, ainda que provisória, pelo segundo lugar da tabela. Os Talhos vinham de uma vitória moralizadora frente ao Javali, com os Pessanhas a enfrentar um grande momento. E foram os "Fly Miratejo" a iniciar o jogo a todo o gás com Diego Sousa a colocar o placar em 2-0 aos 8 minutos. Os Talhos foram apanhados de surpresa e tinham agora de correr atrás do prejuízo. Os comandados de Luis Costa estavam a controlar o jogo mas sentiam problemas para criar perigo no último reduto dos Pessanhas. O 3-0 pouco depois do início do 2º tempo era pesado, mas que premiava a eficácia dos Pessanhas. Os Talhos reduziram pouco depois, dispuseram de mais ocasiões para marcar, mas uma grande exibição de Vitor Aldeias garantiu importantes e saborosos três pontos à sua equipa.

O Zézé + 9, a fazer um campeonato com altos e baixos, tinha um desafio complicado frente ao Alto do Moinho, que em caso de vitória partia para o assalto ao 2º lugar. O jogo começou logo com um golo de José Luis, e ao intervalo o resultado de 4-1 a favor do Zézé espelhava o que se passava em campo. Bruno Cerqueira falou com os seus pupilos que partiram para uma grande segunda parte onde chegaram a igualar o jogo a 4 bolas mas uma recta final de grande intensidade onde tudo era possível a sorte caiu ao Zézé +9 que viu o capitão João Penetra a dar os três pontos à sua formação.

Com a derrota dos Talhos, os Bubadolas subiam ao 2º posto, ainda que em igualdade com os Pessanhas, em caso de vitória frente aos Veteranos ainda à procura dos primeiros pontos. E que grande jogo assistimos! De "cara lavada", ainda assim, os Veteranos entraram a perder, aos 10 minutos já perdiam por 2-0, mas foram autênticos guerreiros até ao fim, com um futebol de grande qualidade e intensidade que brindaram a plateia. A vitória por 3-6, com o matador Kaká de regresso aos hattrick's, é inteiramente justa, com os Bubadolas a perderem uma boa oportunidade de alcançar o 2º posto.

No último jogo do dia, uma final antecipada, entre Javali e Amigos Airchave. À procura de uma vitória importante, o Javali entrou fortíssimo e os Amigos Airchave estavam com muitas dificuldades para segurar o ímpeto ofensivo dos "estudantes". 3-1 ao intervalo para os campeões, numa primeira parte quase perfeita. Contudo, o segundo tempo foi totalmente diferente e a queda física do Javali revelou-se fundamental. Mérito para os Amigos que souberam circular a bola com a intensidade do costume e desgastar o seu adversário. Huguinho de livre directo deu início à remontada, Vítor não perdoou num bom gesto individual e o inevitável Jorge Joca deu a vitória à sua equipa num dos melhores jogos já vistos neste Torneio.

Na Série Almada, jogo importante entre Chocapic e California. Os comandados de Jorge Gonzalez pareceram surpreendidos pelo ritmo e organização do Chocapic e apesar da muita réplica oferecida a equipa liderada por Tiago Rodrigues estava a ser muito eficaz no ataque e quase intransponível em termos defensivos. Vitória justa do Chocapic num jogo que podia ter caído para qualquer um dos lados.
 
Para a semana temos Taça e esperam-se grandes desafios com algumas equipas a procurar manter o bom momento no campeonato e outras a verem uma excelente possibilidade de conquistar um troféu esta época! Será também a primeira vez que as equipas das duas séries se irão enfrentar, pelo que desejamos a todas excelentes jogos!

Equipa da semana Série Almada - Chocapic - Num jogo de alto risco para a equipa, conseguiram cumprir as expectativas e vencer uma formação muito complicada de bater. Vitória justa, num jogo intenso, e que souberam controlar sobretudo pela qualidade do seu sector defensivo. 

Jogador da semana Série Almada - André Schuster (Chocapic) - O patrão da defesa do Chocapic é fundamental para a organização da sua equipa. Posiciona-se bem, sabe usar o corpo, ganha imensos lances e tem qualidade a sair a jogar e na execução de lances de bola parada. Um jogador em destaque.

Equipa da semana Série Sobreda - Veteranos - Primeira vitória da equipa capitaneada por Mário Ilhorca. Num jogo frente a um dos primeiros classificados, e empenhados em dar um pontapé na crise, os Veteranos conseguiram ir atrás do jogo e vencê-lo de forma espectacular com boa organização colectiva e muito venenosos no último terço. Vitória saborosa de uma equipa que promete nesta competição.

Jogador da semana Série Sobreda - João Penetra (Zézé +9) - Esteve em grande destaque o capitão dos Zézé. É o líder dentro de campo, coordena as acções colectivas da equipa e assume as decisões quando é chamado a intervir. Letal na hora de finalizar, tem qualidade técnica e sabe jogar com os companheiros. Esta semana, para além do hattrick, deu os três pontos à sua equipa com um golo oportuno já a terminar o desafio.