1ª Jornada

1ª Jornada - 19/10/14

Arrancou esta semana a 4ª SuperLiga MasterFoot Almada - Série Sobreda. Nos quatro jogos já realizados, o grande destaque vai para a estreia vitoriosa dos Zezé + 9 diante dos Chocapic.

Os Talhos Mariete, que pretendem renovar o título perdido nos dois últimos campeonatos, derrotaram a Velha Guarda por 7-2. O equilíbrio foi nota dominante neste encontro entre os extremos da tabela na época anterior. A Velha Guarda renovou-se e ofereceu excelente réplica, andando sempre atrás do marcador e a dar ideia de poder disputar até ao fim o encontro. A lesão do seu Guarda-Redes já na 2ªparte revelou-se fundamental para o marcador avolumado, o que também contribuiu a superior qualidade técnica dos elementos dos Talhos que uma vez mais abrilhantaram o desafio.

Quanto aos Amigos FC também entraram com o pé direito na prova ao bater o Bubadolas FC por 8-2. A equipa dos Amigos FC reforçou-se e apresenta este ano um novo nome, mas conta com a habitual qualidade e experiência que nos foram habituando. Apesar da boa réplica do Bubadolas, com bons executantes, e um guarda-redes de grande nível como foi Miguel Remízio, os Amigos FC revelaram em campo uma enorme qualidade, quer a nível técnico, quer a nível posicional, com excelentes individualidades, e a contar com um Jorge Joca inspirado que não deixou os seus créditos por mãos alheias ao fazer uns incríveis 6 golos.

Grande estreia a dos Zezé + 9 diante dos Chocapic ao triunfarem por 5-1. Começou muito disputado e com grande intensidade este desafio. Aos poucos a equipa do Zézé + 9 foi-se superiorizando e chegou ao intervalo a vencer por 1-0. Na 2ª parte o jogo abriu-se e ambas as equipas foram à procura da baliza do adversário e a formação "novata" do Zézé + 9 contou com um Alexandre Tacanho em excelente nível e um ataque extremamente concretizador que avolumou o resultado. Boa réplica do Chocapic que apesar da derrota promete mais uma época bem disputada. 

Por último, destaque para a vitória tangencial dos Pessanhas FC diante dos Veteranos por 3-2. A nível de emotividade e equilíbrio assistimos aqui ao jogo da jornada. Os Veteranos reforçaram-se internamente e apresentam uma equipa capaz de bater o pé a qualquer formação. Já os Pessanhas entraram dispostos a fazer continuar o excelente final de campeonato que fizeram na temporada passada. O jogo foi de muito estudo e equilíbrio e os pormenores foram ditando o equilíbrio no placar, com Vítor Securas Aldeias a defender uma grande penalidade que se viria a revelar decisiva. Tudo apontava para o empate, após um remate indefensável de Mário Ilhorca, mas Jorge "Zaza" Santos, num momento de inspiração, atirou sem defesa possível em cima do apito final e fez explodir de alegria a sua formação.

No próximo dia 26 de Outubro realiza-se a 2ª jornada desta 4ª SuperLiga MasterFoot Almada - Série Sobreda. Perspectivam-se quatro partidas muito disputadas e emocionantes. Boa sorte a todos!

Equipa da semana - Zezé + 9 - Exibição de sonho na estreia desta equipa nas competições da MasterFoot. Muito bem organizados e com grande espírito colectivo, souberam levar de vencida a difícil equipa do Chocapic num jogo de grande intensidade em que os "novatos" souberam impor a sua qualidade técnica e espírito de entreajuda. Com uma equipa equilibrada em todos os sectores, promete fazer estragos esta formação capitaneada por João Penetra.

Jogador da semana - Jorge Joca (Amigos FC) - O melhor marcador do torneio passado parece não querer deixar por mãos alheias os créditos que lhe são reconhecidos. No jogo de abertura da nova época fez uns incríveis 6 golos, todos fruto da sua enorme inteligência e capacidade técnica. Um autêntico matador que na área não desperdiça qualquer oportunidade para visar a baliza e fazer balançar as redes. Promete mais uma época de grandes momentos.