Taça MasterFoot - 1ª Eliminatória

Taça MasterFoot - 1ª Eliminatória

Eram muitas as expectativas em volta desta semana de Taça MasterFoot Almada 2014/15. Pela primeira vez, as equipas das duas séries iriam estar em confronto e velhos conhecidos do campeonato teriam autênticas finais rumo ao objectivo comum de todas as equipas que passa por levantar o caneco.

Na Série Almada, em semana de acerto de calendário, os Mariscos Leite mantiveram a sua caminhada triunfal e venceram de forma justa por 6-3 a equipa dos Trutas. Contudo, o jogo foi mais complicado do que o resultado espelha. Os Mariscos a um ritmo para cumprir serviços mínimos tiveram dificuldade para entrar na boa organização defensiva dos Trutas e o golo demorou a aparecer, com os Trutas a terem hipótese de se adiantar no placar mas algum desacerto na hora da finalização manteve o jogo igualado até que "7 e Meio" desbloqueou o placar. O capitão dos Mariscos foi fundamental para o fim de 1ª parte de qualidade dos Mariscos que aproveitaram o desnorte nos Trutas para sentenciar o resultado. A 2ª parte trouxe uns Trutas a discutir o jogo de igual para igual mas os Mariscos souberam manter o jogo controlado e voltaram a vencer.

Na Série Sobreda, jogo de final antecipada, entre Pessanhas e Javali. Duas das equipas mais fortes do campeonato defrontaram-se em jogo em atraso no campeonato e só a vitória interessava a ambos os conjuntos. O início de jogo foi frenético e apesar do Javali se ter adiantado, os Pessanhas em dois minutos fizeram três golos e pareciam ter o jogo bem encaminhado. Diogo Carril fez no minuto seguinte um dos golos do ano, e após o intervalo, Eldry e Rua, uma vez mais, fizeram a remontada para o 4-3. Diego Sousa respondeu dentro da área, Izunildo voltou a colocar o Javali na frente, mas Nuno Ibrahimovic e Diego Sousa deram nova remontada espectacular. A um minuto do fim, Hugo empatou para o Javali a 6-6 num jogo "de loucos", com grande qualidade das duas equipas num dos melhores jogos já disputados na MasterFoot.

Agora para a Taça, Talhos Mariete e Alto do Moinho enfrentavam-se num jogo a eliminar onde tudo podia acontecer. Logo no primeiro minuto o Alto do Moinho adiantou-se mas os Talhos responderam de imediato. O jogo entrou numa monotonia habitual de quem não queria arriscar em demasia no seu reduto defensivo e o placar arrastou-se até à segunda parte onde os Talhos com dois golos seguidos por Miki e Koki pareciam ter o jogo resolvido. Luis Oliveira respondeu, trouxe de novo a incerteza ao marcador, mas Gabriel fechou o jogo com Danny a defender uma grande penalidade e a atirar os Talhos para a próxima eliminatória.

No jogo seguinte, California Team e Zézé +9 iam defrontar-se num jogo onde tudo podia acontecer. O California fez jus ao seu estatuto de uma das melhores equipas da Série Almada e tomou conta do jogo na primeira parte, com David Correia e Cláudio Brito a atirarem o jogo para o 2-0 que prometia atirar a equipa para os Quartos-de-Final. O Zézé tinha uma difícil tarefa pela frente mas João Penetra deu inicio à remontada, com Marco Rodrigues a empatar o jogo. A expulsão no California revelou-se importante para o baixar de linhas da equipa que permitiu a Emerson Monteiro, já em cima da hora, e depois de ocasiões para ambos os lados, atirar o Zézé para a próxima eliminatória.

No último jogo do dia, os extremos da tabela Amigos Airchave e Veteranos enfrentavam-se num desafio muito aguardado até pela vitória dos Veteranos na semana anterior mas o primeiro golo de Hugo Coxo Lino não teve correspondência pois os Amigos aceleraram e ao intervalo já venciam por 4-1. Em mais uma grande exibição de Huguinho, também Luis Fortes voltou aos golos e aos grandes momentos, uma dupla que permitiu, assim como todo o colectivo, mais 4 golos ao matador Jorge Joca. Vitória justa, com alguns momentos de grande futebol como uma assistência primorosa de calcanhar de Luis Fortes para golo de Vítor ou um golo com o peito de classe de Huguinho.

Equipa da semana - Amigos Airchave - A enfrentar um adversário extremamente motivado pela vitória na semana anterior, os Amigos ainda apanharam um susto, mas a qualidade do seu futebol elevou o nível da vitória para esta justa menção. 9 golos, continuam a brindar-nos com grandes momentos de futebol colectivo ao primeiro toque e sempre com grande qualidade na execução individual. Estão na próxima eliminatória com inteira justiça e vão para férias tranquilos no topo da tabela.

Jogador da semana - Luis Fortes (Amigos Airchave) - Por vezes é difícil ser destaque numa equipa com tanto talento mas o camisola 10 dos Amigos é um dos responsáveis pelo nível da sua equipa. É o cérebro do meio-campo pelos equilíbrios que lhe oferece e pela capacidade de pensar o jogo muito mais rápido do que a maioria. Joga para o colectivo, faz assistências, mas esta semana voltou a bisar e a carimbar uma excelente exibição.