4ª Jornada

3ª Jornada Série Almada e 4ª Jornada Série Sobreda - 08 e 09/11/14

A 4ª SuperLiga MasterFoot Almada teve esta semana mais uma importante jornada rumo aos momentos das grandes decisões. A série Sobreda está completamente ao rubro. No jogo do dia, os Amigos Airchave venceram os Talhos, mas a surpresa veio com a derrota do Javali. Na Série Almada, os Mariscos Leite venceram o Factor Linha no jogo grande do dia. Está por isso tudo em aberto na discussão pelo apuramento para a Fase Final de campeão regional MasterFoot Almada.

Na série Sobreda, o 1º jogo era o mais aguardado do dia. Amigos Airchave e Talhos Mariete, duas históricas equipas da MasterFoot, defrontaram-se e assistimos a um dos resultados mais surpreendentes do dia pelo desnível verificado. Culpa dos Amigos Airchave que realizaram uma grande partida, organizados, e a explorar a inteligência e capacidade técnica dos seus jogadores em rápidas trocas de bola que lhes proporcionaram uma vitória volumosa, pese embora a boa réplica dos Talhos que nunca baixaram os braços e estiveram sempre atrás do resultado.

A equipa do Zézé + 9 ameaçou na semana passada e esta semana voltou às vitórias. A equipa dos Veteranos ainda não foi esta jornada que se estreou a vencer na prova. A equipa capitaneada por Mário Ilhorca muito lutou mas foi impotente para travar a boa organização do Zézé + 9 que já nos habituou a uma grande competitividade e muita concentração nas suas acções dentro de campo. Vitória justa.

Num dos jogos mais emocionantes do dia, os Bubadolas entraram a vencer, parecia que tinham o jogo na mão, mas uma recta final de grande qualidade dos Pessanhas foi premiada com a igualdade no marcador, que se poderia ainda ter traduzido na remontada, mas o guarda-redes dos Bubadolas garantiu o ponto à sua equipa.

Para o fim estava guardada a grande surpresa do dia. Alto do Moinho FC, ex-Velha Guarda, tem melhorado muito e anda a prometer. Defrontando o campeão Javali entraram de rompante e o marcador chegou a estar em 5-1 a seu favor. O Javali fez uma 2ª parte muito mais concentrada e a grande ritmo e chegaram a assustar, mas os pupilos de Bruno Cerqueira venceram mesmo, batendo o pé ao campeão, numa vitória espectacular.

Na Série Almada, o dia começou com a estreia vitoriosa da California Team. Frente ao Sporting do Pragal, que nos tem habituado a bons apontamentos técnicos, a California foi implacável e colocou grande intensidade no jogo o que lhes valeu um dos resultados mais volumosos até ao momento.

O melhor estava para o fim e assistimos no último jogo do dia ao grande desafio entre os Mariscos Leite e a Factor Linha. Partida que começou equilibrada, a grande ritmo, mas a maior organização colectiva e capacidade técnica no último terço dos Mariscos foi fundamental para o avolumar do resultado. A segurança defensiva que a equipa apresenta, liderada por Tiago, um enorme guarda-redes, permite liberdade aos elementos ofensivos para darem azo à criatividade e situações de desequilíbrio. A Factor Linha nunca baixou os braços e ainda reduziu mas a vitória dos Mariscos não sofre contestação.

Nos próximos dia 15 e 16 de Novembro realizam-se a e jornada, respectivamente, da Série Almada e Série Sobreda desta 4ª SuperLiga MasterFoot Almada, com destaque para a luta pelo apuramento que está ao rubro, com todas as equipas ainda a poderem garantir presença nessa ambicionada fase!

Equipa da semana Série Sobreda - Amigos Airchave FC - No jogo grande do dia, os Amigos Airchave mostraram espírito de campeão. Muito compenetrados, e com um grupo de jogadores de inegável qualidade, jogam de forma colectiva, em combinações directas rápidas e venenosas, contando com a inspiração dos seus mais virtuosos atletas que são uma dor de cabeça para qualquer equipa. Uma vitória essencial que coloca a equipa bem encaminhada para o apuramento.

Jogador da semana Série Sobreda - João Simões (Alto do Moinho) - O reforço da equipa da ex-Velha Guarda já tinha mostrado dotes de goleador e uma vez mais consumou com um poker uma enorme exibição da sua equipa. É um quebra-cabeças para as defesas contrárias pela mobilidade e facilidade de remate que apresenta. Muito frio na hora de visar a baliza, está a causar sensação e a sua formação agradece.

Equipa da semana Série Almada - California Team - A equipa capitaneada por Jorge Gonzalez, está a mostrar nível para discutir até ao fim o apuramento. Defrontando a equipa do Sporting do Pragal, conseguiram o resultado mais volumoso até agora. Muita velocidade, qualidade técnica e alguns pormenores de grande qualidade. Promete esta formação.

Jogador da semana Série Almada - Luis "Iga" Santos - Está a justificar todos os elogios de que foi alvo na 1ª jornada. É, seguramente, um dos melhores jogadores que já passaram pelas competições MasterFoot Almada. Esta semana voltou a estar em grande destaque, ao fazer um hattrick e a mostrar uma imensidão de argumentos técnicos de enorme valia. Joga e faz jogar, recupera bolas, assume os lances e é letal quando tem oportunidade de finalizar ou assistir um companheiro, como fez neste jogo.