Liga Europa - 1ª Volta
Liga Europa - 1ª Volta - 01/03/15

Começou Domingo na Sobreda a Liga Europa, competição que junta os 3ºs e 4ºs classificados das duas séries da 4ª SuperLiga MasterFoot Almada. Quatro equipas de qualidade, organizadas, e que prometiam futebol emotivo nesta primeira volta.

No primeiro jogo do dia, a equipa do Chocapic enfrentou os Bubadolas num jogo onde era importante para as duas equipas abrir com uma vitória. Entraram melhor os Bubadolas que aos 5 minutos já venciam por 2-0 devido a golos de Parracho e Tiago Araújo. A equipa do Chocapic demorava a encontrar-se no jogo e exploraram os espaços os Bubadolas com um futebol atractivo e bem organizados dentro de campo com André Filipe e Tiago Araújo a colocarem o placar em 4-0. Reduziu o habitual Ricardo Seinen já perto do fim a fechar as contas do jogo.

Mais um grande jogo em perspectiva. Pessanhas, que estiveram até ao último momento dentro da Liga dos Campeões, defrontavam os Zézé +9, a equipa que se apurou em 4º lugar na Série Sobreda. Começaram melhor os Pessanhas, a querer mostrar que o resultado da semana passada não os afectou. Diego Sousa fez um grande jogo e abriu a contagem e assistiu Zaza para o segundo. A resposta dos Zézé deu-se já na 2ª parte quando a equipa já controlava o jogo e o inevitável Emerson Monteiro bisou empatando o jogo. Já em cima da hora Diego Sousa ganhou uma grande penalidade e Zaza deu três pontos importantes à sua equipa.

Os Zézé voltaram a entrar em campo desta vez para defrontar o Chocapic. Pedro Inácio abriu cedo o marcador para a turma de João Penetra mas Henrique Neves num bom apontamento individual empatou o jogo. Já na segunda parte Tiago Simões bisou e deu uma vantagem confortável aos Zézé com Telson Costa a reduzir e a deixar tudo em aberto até ao final do encontro que terminou mesmo com a primeira vitória dos Zézé.

Mais um excelente jogo em perspectiva, desta vez os Pessanhas defrontavam os Bubadolas, com ambas as equipas a terem já três pontos. No entanto, a entrada dos Pessanhas foi temível. Diego Sousa fez o primeiro e Topas aos 4' já tinha feito o segundo. No segundo tempo Tiago Araujo reduziu para os Bubadolas e o jogo foi intenso até ao fim com os Bubadolas a criarem situações para empatar mas os Pessanhas contaram com um Vitor Aldeias inspirado que segurou os três pontos para a sua formação.

Os Bubadolas voltavam a encontrar em campo para defrontar os Zézé +9 em mais um jogo muito interessante. Começaram melhor os rapazes de Miguel Remizio e Parracho abriu o marcador logo no primeiro minuto. Igualou Pedro Inácio e Emerson Monteiro, em mais um bom trabalho individual, colocou a sua equipa na frente. Bisou logo de seguida com Paulo Lory a reduzir pouco depois. João Penetra acabaria por decidir o jogo já perto do fim, mas ainda houve tempo para Paulo Lory voltar a marcar mas insuficiente para a sua equipa ainda ir atrás do resultado.

No último jogo do dia Chocapic e Pessanhas enfrentavam-se num jogo sem grandes preocupações defensivas de ambas as equipas. Só a vitória interessava e o jogo foi disputado a um ritmo baixo mas com tempo para muitos momentos dignos de realce. Desde logo o golo de Zaza a abrir no pontapé de saída. O Chocapic ainda empatou a duas bolas num jogo com grandes golos mas a superioridade dos Pessanhas foi evidente com a dupla Diego Sousa-Zaza a ser trituradora na frente de ataque. Grande vitória dos Pessanhas que os colocam isolados na primeira posição ao fim dos primeiros 6 jogos.

No próximo Sábado em Almada temos a 2ª volta da Liga Europa onde se esperam mais jogos emotivos com as equipas a quererem levantar o caneco desta prestigiada competição que serve também como preparação para o próximo torneio.

Equipa da Semana - Pessanhas - A turma dos Fly Miratejo tinha estado até ao fim na luta pela ida à Liga dos Campeões e decidiu mostrar o porquê disso mesmo nestes três primeiros jogos. Mesmo desfalcados, souberam organizar-se e realizaram três excelentes exibições. Futebol atractivo, com alguns intervenientes de grande qualidade e muita vontade e atitude para alcançar os três pontos. Partem na frente e são candidatos a levantar o caneco.

Jogador da Semana - Diego Sousa (Pessanhas) - É o grande destaque da sua equipa e fez três grandes jogos. Não só pelos golos que marcou mas por tudo o que trabalhou no ataque e pelos golos feitos que ofereceu aos seus colegas sempre depois de grandes trabalhos individuais seus. Está em grande forma e justifica todos os elogios com a forma como se exibe em campo. Grande jogador!