13ª Jornada

13.ª jornada (15-02-2015)

Em disputa a penúltima jornada da Série Sobreda, bons jogos em perspectiva, para definir, à partida, muita coisa relativamente à tabela classificativa. Quem não vacilou foram os Talhos Mariete e os Pessanhas que partem assim em igualdade pontual para o último jogo onde se irão defrontar e garantir a última vaga para a fase final Liga dos Campeões que irá apurar o representante do distrito de Setúbal na Final Nacional MasterFoot.

No primeiro jogo do dia, os Zézé +9 defrontavam os Pessanhas com ambas as equipas a terem de vencer. Para os Zézé o apuramento para a Liga Europa ficava consumado. Para os Pessanhas era fundamental os três pontos para manter o segundo posto e pressionar os Talhos. Os comandados de Ventura até nem entraram bem no jogo, e os Zézé dispuseram de ocasiões flagrantes para chegar à vantagem. Emerson Monteiro, endiabrado, ia causando muitos problemas à defesa dos Pessanhas e só mesmo os postes (por três vezes) foram adiando o golo. Quem não facilitou no primeiro erro da turma de João Penetra no jogo foi Osvaldo que adiantou os Pessanhas no marcador. A 2ª parte trouxe a equipa do Zézé mais larga no campo e obrigatoriamente abriu espaços. Os atacantes dos Pessanhas não facilitaram e pese embora a boa exibição de Tacanho, Nuno primeiro, MiraFlores depois e Zázá a fechar, deram a vitória segura por 4-0 dos Pessanhas.

O jogo do dia era o Javali-Talhos Mariete. Com a vitória dos Pessanhas, o Javali ficou automaticamente impossibilitado de atingir o segundo lugar. Mas quem necessitava de vencer quase de forma obrigatória eram os Talhos e a forma como entraram no jogo mostrou isso mesmo. Compenetrados e a bom ritmo, os homens de Luis Costa colocaram-se cedo em vantagem por Niki Lau. O experiente jogador dos Talhos realizou uma excelente partida mas quem assumiu destaque foi Fábio "Koki" Tavares. O criativo dos Talhos num lance fabuloso fez um golo memorável quase da zona de canto, e apesar de Eldry Oliveira ter reduzido, Koki voltou a fazer das suas e de pé esquerdo ampliou a vantagem. Os Talhos estavam por cima, mais organizados e com maior intensidade, avolumaram o resultado no segundo tempo, com Niki e Koki a completarem hattrick e o destaque a ir para Luis Costa que, intervalado com um golão de Diogo Carril, bisou e fez também a festa numa vitória importantíssima para a sua equipa.

No último jogo do dia, duas equipas a cumprir calendário mas que levaram muito a sério o desafio. Os Veteranos até estão a atravessar um bom momento mas pela frente estavam os Amigos Airchave, líderes invencíveis até ao momento do campeonato. Cedo ficou evidente qual seria a toada do jogo e a entrada dos pupilos de Nuno Gomes foi elucidativa: futebol rápido, dinâmico, com o "toca e foge" habitual a resultar em golos e alguns excelentes apontamentos técnicos. O máximo que os Veteranos conseguiram foi reduzir já no decorrer da 2ª parte por intermédio de Mário Ilhorca num remate de meio-campo mas os Amigos exploraram bem os espaços e conseguiram mais um resultado volumoso a garantir mais uma vitória para a sua equipa.

Na próximo Domingo temos a última jornada da 4ª SuperLiga MasterFoot Almada - Série Sobreda. Naquele que foi um torneio fantástico com todos os intervenientes a estarem de parabéns por isso, a última jornada deixa para o Talhos - Pessanhas a grande decisão do último representante na Fase Final Liga dos Campeões. No que diz respeito à Liga Europa, Bubadolas e Zézé +9 estão em disputa da última vaga, e tudo pode acontecer.

Equipa da Semana Série Sobreda - Talhos Mariete
- A equipa de Luis Costa parecia outra face aos últimos jogos. Renovados de espírito e de "equipamento", entraram muito compenetrados e acima de tudo solidários no jogo. Meteram o pé no acelerador e exibiram um futebol colectivo e de fino recorte técnico ao alcance dos seus jogadores mais virtuosos. Venceram os ainda campeões de forma clara e partem motivados para a última jornada onde tudo se irá decidir.

Jogador da Semana Série Sobreda - Fábio "Koki" Tavares (Talhos Mariete) - O melhor jogador dos Talhos neste Torneio volta a merecer este destaque. Desbloqueou o jogo com dois grandes momentos quase idênticos e fecharia o hattrick já perto do fim. É um posso de força e intensidade, assume os lances, parte para cima, corre kilómetros e trabalha muito para o colectivo. Um jogador fundamental para os Talhos ainda estarem a disputar o apuramento para a Fase Final.