16ª Jornada

16ª e última jornada do campeonato (09-07-2016)

No solarengo sábado de 9 de julho, o Estádio de Perafita recebeu a última jornada da 6ª Superliga MasterFoot de Perafita, que ditou um novo campeão da superliga, os COMPACT RECORDS!

Esperava-se momentos de grande tensão, com o título ainda por decidir, os Compact e Squadra separados por apenas 2 pontos, era o momento do tudo ou nada. Os Compact que enfrentaram os Vecchia, procuraram segurar a sua liderança, enquanto os Squadra frente ao Lavratosinhos, esperavam um deslize do seu oponente direto com vista a um último assalto e à revalidação do título de campeão.

Apesar de alguma desconcentração inicial, os Compact Records rapidamente se adiantaram no marcar e foi com alguma naturalidade que alcançaram uma vitória larga por 5-2. Os Compact Records asseguraram assim o seu primeiro título na Superliga de Perafita, momentos vividos numa enorme euforia e felicidade. A MasterFoot quer felicitar os Compact pela qualidade do futebol praticado, por todas as vitórias e por todo o percurso até alcançar o título.

Os Squadra Nerazzurra, não se deixaram condicionar pelo desenrolar do jogo do seu oponente direto, e encararam a sua partida com uma enorme intensidade e seriedade, goleando o Lavratosinhos por 7-0. Os Squadra são uma das míticas equipas da Superliga de Perafita e estão de parabéns por terem alcançado o 2º lugar do pódio.
 
O último lugar do pódio, alcançado apenas na última jornada, fruto da derrota dos Vecchia, com 27 pontos foi para o Gladiadores D'Alvorada. Uma equipa que cresceu ao longo do campeonato e que promete muito para as próximas temporadas. É de ressalvar que os Gladiadores D'Alvorada foram também o clube com maior fair play ao longo de toda a competição.
 
Colado ao terceiro lugar, ficou o Vecchia Signora, uma equipa muito interessante que pratica bom futebol, pensado, organizado, com muita raça e muita jovialidade e será certamente um caso sério nas próximas épocas.
 
No quinto lugar, temos o Lavratosinhos FC que foi sem dúvida uma das equipas mais aquém das expectativas. O Lavratosinhos, é uma equipa muito coesa, constituída por jogadores experientes, jogadores fisicamente fortes e altamente talentosos, sem dúvida uma das equipas mais rica. Contudo, não conseguiu combinar da melhor forma todo esse talentoso e acabou a liga no modesto quinto lugar. Certamente, farão melhor nas próximas épocas.
 
No sexto lugar, temos o VereOptar uma equipa muito guerreira, que tem como trunfo o seu ponta de lança, António Pinto, que apesar dos longos anos de experiência que já pesam nas pernas, conseguiu ser o melhor marcador do campeonato, com uns fantásticos 18 golos marcados. Uma equipa que esperamos ver por muitos mais anos na superliga.

No sétimo lugar, o estreante Esposadense. Uma equipa bastante organizada, muito forte nas bolas paradas mas que nem sempre teve a capacidade de por à sua disposição as suas melhores armas. Esperamos ver mais desta equipa no futuro e certamente na luta por objetivos superiores.

No oitavo e novo lugar, tivemos o F2 Car Team e os MDF Team, que juntos somaram apenas 1 vitória. Foram as duas equipas que mais debilidades táticas demonstraram, apesar da qualidade individual dos seus jogadores. Certamente terão muito aspetos a melhorar, mas não temos qualquer dúvida que chegarão na próxima época mais fortes e prontos para se baterem com qualquer adversário.

Na próxima semana, haverá o último jogo da época relativamente à Final da Taça entre Compact Records e Squadra Nerazzurra. Boa sorte a ambas as formações! 

Jogador do campeonato (Miguel Nogueira - Vecchia Signora) - Apesar do quarto lugar dos Vecchia Signora, Miguel Nogueira destacou-se dos demais jogadores deste torneio. Um jogador que pauta pela presença, pela dedicação, um verdadeiro faz tudo, um motor da equipa, um maestro. A sua presença e a sua segurança com a bola nos pés não passa diferente a nenhum admirador de futebol. Ele defende, ele constrói, ele assiste, ele marca é um autêntico agente de serviço. Para além de toda a capacidade técnica demonstrou sempre um enorme desportivismo e, como tal, mereceu este destaque.