Squadra Nerazzurra vs ABG - Futsal

4ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) - Liga dos Campeões - Grupo A - 2ª Jornada 08 de novembro de 2014
  • Squadra Nerazzurra ABG - Futsal
    6-1
    • 17:00
    • Campo Perafita 1

Reportagem

Squadra Nerazzurra venceu o B-United por 6-1, a contar para a segunda jornada do grupo A da Liga dos Campeões e assume-se cada vez mais como uma das favoritas a passar à fase seguinte.

Depois de ver assegurada a sua presença na tão desejada Final Nacional, a turma de Dário Gil Rodrigues voltava a concentrar energias a nível interno. Pela frente iam encontrar um B-United ainda à procura da melhor fase e todas as atenções eram poucas. No entanto, os "italianos" apresentaram-se com a motivação em alta, estrearam um novo rosto, Jonathan Leal, e viram Filipe Paias regressar com grande categoria à equipa. O B-United veio a jogo com algumas unidades da equipa principal de fora, mas ainda assim tencionava neutralizar o favoritismo adversário. A Squadra Nerazzurra começou melhor, mais organizada e cedo mostrou facilidade em visar a baliza contrária, com destaque para um tiro de Rodrigo Linhares à trave. Marco Andrade era um dos únicos a tentar responder no lado "blanco" mas o golo da Squadra acabou mesmo por surgir a cinco minutos do intervalo, Pedro Galego assumiu funções pela ala esquerda, cruzou tenso e Adriano Anselmo colocou o esférico na sua própria baliza. A Squadra apertou ainda mais depois do golo, na procura de aumentar a vantagem mas quatro minutos depois, Marco Andrade sacudiu a pressão com um grande golo. Remate colocado e sem preparação a igualdar o placard. A turma de Castro e companhia voltou a carregar antes do intervalo e já com Jonathan Leal em campo esteve perto de voltar à vantagem, Filipe Paias atirou muito perto.

No segundo tempo, a turma Nerazzurra disparou no marcador. A rotatividade deu frutos, Nuno Costa voltou a merecer mais uma vez a confiança do técnico e mostrou que pode ser um elemento a ter em conta ao longo da época. Ainda assim, foi Dimitri Xavier a fazer o 2-1 à passagem dos 28 minutos. O B-United sentiu mais dificuldades para expor o seu jogo e, pouco depois, viu Pedro Costa fazer um golo à sua imagem, grande momento individual do médio que colocou o marcador em 3-1. A Squadra Nerazzurra aproveitou a quebra física do B-United, dominava a toda a linha e até deu para Jonathan Leal se estrear a marcar, Pedro Costa atirou forte para uma defesa incompleta de Nélson e "Jonas" confirmou o 4-1. O B-United ainda tentou reagir a tempo de diminuir a desvantagem, Marco Andrade voltava a tentar a sua sorte mas nos últimos minutos, Filipe Paias mostrou credencias, apontou um golo e ofereceu o 6-1 a Artur Silva.

Squadra Nerazzurra continua a sua bela caminhada na prova e para já somou a segunda vitória em outros tantos jogos. Filipe Paias regressou em boa hora à equipa e revelou-se nuclear num segundo tempo imaculado.

Duelos

Squadra Nerazzurra ABG - Futsal
3 JOGOS 3
3 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
12 GOLOS MARCADOS 2
2 GOLOS SOFRIDOS 12
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
4ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-11-29 Vitória Squadra Nerazzurra 0-3
4ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-11-08 Vitória Squadra Nerazzurra 6-1
3ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-03-15 Vitória Squadra Nerazzurra 1-3