Lavra United FC vs S.C. Canidelo

2ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) - 1ª Divisão - 5ª Jornada 19 de outubro de 2013
  • Lavra United FC S.C. Canidelo
    1-4
    • 16:00
    • Campo Perafita 1

Reportagem

O SC Canidelo soma e segue no topo da classificação! A turma de David Mateus voltou a estar em grande nível nesta 5.ª jornada da SuperLiga MasterFoot Matosinhos e bateu o Lavra United, por 1-4. Carlos Santos foi o grande obreiro desta vitória ao apontar um "poker"!

A expetativa para este confronto era enorme, em campo estavam duas equipas de excelência e prometiam oferecer a toda a gente o melhor espetáculo de futebol. O Lavra não pôde contar com o castigado Bruno Soares e viu-se também privado de jogadores importantes, são os casos de Tiago Pinto, Cardoso ou João Quarenta. No Canidelo, Bertinho foi um dos poucos ausentes numa equipa que tem a moral em alta... David Mateus mexeu "no sete" relativamente ao jogo anterior, lançou Ivo Moreira para tentar ganhar músculo no miolo mas o Lavra também se organizou bem e parou inicialmente as investidas de Carlos Santos. O Canidelo começou a ganhar mais confiança, José Teixeira ameaçou a baliza de Nuno com um remate portentoso ao poste mas foi do outro lado que a bola acabou por entrar. Paulo Ventura foi inteligente a posicionar-se, avançou de forma venenosa em direção à baliza contrária e assistiu Paulo Cunha para o 1-0. Grande remate de pé esquerdo a inaugurar o marcador! O Canidelo teve algumas dificuldades na reta final da primeira parte e o Lavra até podia ter chegado ao segundo, Paulinho levantou para a área e Edgar Silva cabeceou muito perto do poste. Só dava Lavra e Ventura também tentou a sua sorte de longe mas Nélson fez uma defesa de grande qualidade.

O Canidelo reuniu as tropas ao intervalo e prometiam entrar forte no segundo tempo. David Mateus acreditava nos seus pupilos e tinha fé na sua pérola atacante, Faneka. O Lavra entrou algo receoso no segundo tempo e o Canidelo caiu em cima. Depois de várias jogadas de ataque perigosas, eis que aos 33 minutos chega o primeiro grande momento de Carlos Santos. Grande investida de Faneka, ultrapassou o guardião do Lavra e igualou o marcador. O Lavra tentou responder de seguida mas Nélson voltou a opor-se bem a um grande remate de Ricardo Rodrigues. O jogo avançava e Faneka começava a espalhar magia no relvado de Perafita... A primeira não entrou mas à segunda, o banco do Canidelo explodiu! Momento único de futebol, Faneka recebeu de forma espetacular, rodopiou e fez um golo de levantar o estádio! Estava consumada a reviravolta no marcador. O Canidelo estava bem no jogo e mesmo com o Lavra a defender bem conseguiu aumentar o resultado. Aos 45 minutos, Serrinha atirou de longe e Faneka desviou com o peito para o 1-3. Como não há duas sem...quatro...Faneka tinha de fechar a contagem com mais um golo de antologia! Grande desenho ofensivo por parte do Canidelo, Serrinha voltou em grande à equipa, deu para Rola que de calcanhar pôs a bola à mercê do também calcanhar de Faneka para o 1-4 final.

O Lavra United é perito a defender mas Carlos Santos provou mais uma vez que é um fora de série e apontou mais quatro golos para a sua conta pessoal. Paulo Cunha marcou primeiro mas o avançado do Canidelo rubricou uma segunda parte mágica e ofereceu mais três pontos à sua equipa.

Vídeos

Ho_BswmWNUw

Duelos

Lavra United FC S.C. Canidelo
5 JOGOS 5
2 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 2
1 EMPATES 1
13 GOLOS MARCADOS 14
14 GOLOS SOFRIDOS 13
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
2ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-01-18 Vitória Lavra United FC 0-3
2ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2013-10-19 Vitória S.C. Canidelo 1-4
SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2013-06-22 Vitória Lavra United FC 3-5
SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2013-05-18 Vitória S.C. Canidelo 5-2
SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2013-02-23 Empate 2-2