1ª Jornada

1.ª jornada (22-10-2014)

Está dado o pontapé de saída da Liga Futebol 7 - AZB Fair-Play 2014/2015! O Estádio Municipal de Azambuja foi o palco de uma ronda inaugural com excelentes partidas de futebol, golos para todos os gostos e muita emoção. Estão lançados os dados para mais um torneio fantástico!

A Kamikaze Team entrou com o pé direito no campeonato. Com uma exibição de encher o olho, esta equipa contou com Tiago Morgado em tarde de inspiração e o seu "poker" contribuiu decisivamente para o triunfo diante da jovem equipa do RD Carrascal, por 8-1.

Também os campeões em título HR Salão de Beleza fizeram questão de demonstrar que são novamente candidatos aos lugares da frente da tabela classificativa. Com uma prestação muito segura, o conjunto do HR Salão de Beleza superiorizou-se aos Últimos FC, vencendo por 6-1.

Por seu lado, os vencedores da Taça da Liga na época passada entraram igualmente com o pé direito nesta edição da prova. Defensivamente sólida e ofensivamente eficaz, a Brazzuca Team conseguiu impor-se no terreno de jogo ao Bar do Tranca / ADR O Paráiso, com quatro golos sem resposta.

Numa das partidas com mais golos da tarde, a formação de Aveiras de Cima SC somou os três pontos em disputa diante do Núcleo Duro. Com um "hat-trick" de Duarte Sequeira e um "bis" de Bruno Sousa, a turma de Aveiras de Cima levou a melhor diante da aguerrida formação do Núcleo Duro, por 6-3.

Também a ACR Virtudes teve uma estreia auspiciosa no campeonato. Carlos Dionísio foi um dos nomes em maior destaque da ronda inaugural e, com um fantástico "poker", assinou todos os golos da vitória da sua equipa diante do União Club (4-1).

Os Dura Sempre FC juntaram-se igualmente ao lote de equipas vitoriosas nesta 1.ª jornada. Numa partida muito equilibrada e disputada, os Dura Sempre FC só conseguiram chegar à vitória no decorrer dos últimos minutos, alcançando uma vitória tangencial sobre a AR Casais de Baixo, por 3-2.

Tangencial foi também a vitória alcançada pelos Internacionais do Esférico. Com um "bis" de Tiago Areias, a formação dos Internacionais do Esférico chegou a uma vantagem de dois golos, mas a Nós 7 FC vendeu bem cara a derrota e valorizou imenso o triunfo contrário, por 2-1.

Um dos encontros mais espectaculares da ronda colocou frente-a-frente Alkanaitras e CP Aveiras de Baixo. Estas duas equipas disputaram um desafio absolutamente fantástico, com muitos golos, emoção e incerteza! No final do encontro, o resultado final registou uma estupenda igualdade a seis bolas.

Na próxima semana terá lugar a 2.ª jornada do campeonato, que promete emoções fortes e muito espectáculo. Desejamos boa sorte a todas as equipas!

Equipa da semana (Aveiras de Cima Sport Clube) - Vitória muito difícil aquela que a equipa de Aveiras de Cima conquistou nesta ronda inaugural da Liga AZB Fair-Play 2014/2015. Com muitas caras novas nesta nova temporada, a equipa de Aveiras de Cima SC nem entrou nada bem no desafio, estando mesmo a perder por três golos de diferença. No entanto, esta equipa deu uma demonstração de grande atitude, correu atrás do prejuízo e consumou a reviravolta no marcador, vencendo por 6-3. Grande vitória de um conjunto que revelou entreajuda e sentido colectivo!

Jogador da semana (Carlos Dionísio - ACR Virtudes) - Carlos Dionísio estreou-se nesta Liga AZB Fair-Play 2014/2015 com uma exibição formidável! O ex-jogador do Núcleo Duro veste agora as cores da ACR Virtudes, mas a qualidade e a veia goleadora é a mesma. Verdadeiramente imparável, este jogador assinou todos os golos da sua equipa na excelente vitória da sua equipa diante do União Club, por 4-1. Um "poker" de prender a respiração, numa exibição verdadeiramente impressionante, por parte de um jogador que é um quebra-cabeças constante para as defensivas contrárias.