Final Regional MasterFoot Futebol 7 2018/2019

O GD Cristicarnes conquistou a Final Regional MasterFoot Futebol 7 2018/2019 e será o representante de Lisboa na Final Internacional, que terá lugar no dia 6 de Julho, na cidade do Porto.

Mas que grande Final Regional MasterFoot. No tapete verde do CIF estiveram quatro verdadeiros gigantes, em busca do passaporte para a Final Internacional. Numa das meias-finais, GD Cristicarnes e Footlab mediram forças e, tal como se esperava, este foi um duelo de grande intensidade. Mesmo à beira do intervalo, Gonçalo Fonseca colocou a sua equipa em vantagem, voltando a marcar seis minutos após o reatamento. Apesar da boa exibição, o Footlab não conseguiu evitar o desaire.

Na outra semi-final entraram em campo Magalis e BBVA. Apesar do bom início de jogo dos Magalis, que chegaram à vantagem por intermédio de Gerson Landim, o BBVA não baixou os braços e chegou à igualdade através de um grande golo de Paquete. As emoções continuaram na etapa complementar, com os Magalis a regressarem ao comando, com um golo de Pedro Correia, mas uma vez mais com a pronta reacção do BBVA, que empatou por Mauro Santos. Já se pensava no desempate por penáltis quando Pedro Correia "bisou", colocando os Magalis na Final.

O jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares colocou assim em confronto BBVA e Footlab, duas equipas que se conhecem muito bem da SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish. Após cinquenta minutos muito interessantes, o último lugar do pódio foi alcançado pelo Footlab, que venceu por 4-2.

Chegava então a hora da grande final. GD Cristicarnes e Magalis marcaram encontro uma vez mais e disputaram mais um recital de futebol! Equilíbrio, incerteza, disputa, emoção e muita qualidade nesta partida. O GD Cristicarnes chegou a uma vantagem de dois golos ainda durante o primeiro tempo, por intermédio de Botas e de Hélder Antunes. Ainda assim, os Magalis nunca atiraram a toalha ao chão e, já depois de Wheverton Paulo ter reduzido para 1-2, Djassy Gomes fixou a igualdade quando faltavam disputar apenas quatro minutos. Mas os últimos instantes reservavam o golo da vitória do GD Cristicarnes, num momento de rara beleza e de grande inspiração de Botas: pontapé de bicicleta absolutamente fantástico, à entrada da área, deixando todos de boca aberta e a valer uma das vitórias mais importantes da história do GD Cristicarnes

Parabéns ao GD Cristicarnes pelo triunfo e aos Magalis pela excelente prestação. Parabéns também ao Footlab e ao BBVA, que realizaram uma fantástica Final Regional MasterFoot Futebol 7 2018/2019.