SEL vs Borussia dos Montes Lá de Baixo
-
2-1- 23:00
- T. Valdez Campo 1
-
40' Sergio Almeida
-
43' Mario Sousa
Reportagem
Este encontro teve um primeiro tempo muito disputado e equilibrado. As duas equipas procuravam conhecer-se mutuamente e nenhuma delas arriscou em demasia, preferindo atacar com certezas e não deixar espaços livres na retaguarda. Dessa forma, os lances claros de golo escassearam ao longo dos primeiros vinte e cinco minutos, isto apesar de algumas boas iniciativas de parte a parte. Do lado do Borússia, José Geada foi sempre um elemento muito dinâmico, acompanhado por Filipe Simão e Marcos Jorge, que tentavam imprimir velocidade ao jogo e levar a equipa para o ataque. Do lado contrário, o S.E.L. tinha Sérgio Almeida a pautar o jogo na zona central, tentando fazer a bola chegar até Ricardo Pinto, que deu sempre muito trabalho aos defensores contrários. Os minutos decorriam de forma muito interessante, mas até ao apito para o descanso nenhuma das equipas conseguiu desbloquear o nulo no marcador.
A segunda parte foi diferente e começou com um lance de grande perigo através de Pedro Gomes, que colocou à prova o guardião André Santos. Logo depois, o Borússia conseguiu mesmo chegar ao tento inaugural, na sequência de um canto, ao qual Gonçalo Régio deu o melhor seguimento e colocou a sua equipa em vantagem no marcador. Em desvantagem no marcador, esperava-se a resposta do S.E.L. e foi exactamente isso que sucedeu. Ainda assim, a turma "azul" deparava-se com uma equipa adversária bem montada e com um guardião Hugo Dias muito inspirado entre os postes da sua baliza. Mas à medida que o tempo passava, o balanceamento ofensivo e a pressão exercida pelo S.E.L. intensificava-se e o Borússia revelava cada vez mais dificuldades em segurar a vantagem. Assim, à entrada para os derradeiros minutos do encontro, o S.E.L. alcançou mesmo o tento da igualdade, num lance em que Sérgio Almeida recebeu o esférico em zona frontal e rematou com sucesso para o fundo das redes contrárias. Este tento galvanizou a turma do S.E.L. que se manteve muito pressionante e passou mesmo para a frente do marcador instantes depois, desta feita na sequência de um bom trabalho de Mário Sousa, que furou pelo lado esquerdo e desferiu um remate imparável. Até final, o Borússia ainda tentou evitar o desaire, mas desta feita foi o S.E.L. que mostrou grande coesão e guardou a vitória pela margem mínima.
Num encontro muito disputado, o S.E.L. entrou com o pé direito na competição e virou o resultado a seu favor perante o Borússia, vencendo por 2-1. Sérgio Almeida, Mário Sousa, Hugo Dias e Gonçalo Régio realizaram excelentes prestações neste desafio.
Duelos
| SEL | Borussia dos Montes Lá de Baixo | |
| 2 | JOGOS | 2 |
| 2 | VITÓRIAS | 0 |
| 0 | DERROTAS | 2 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 8 | GOLOS MARCADOS | 1 |
| 1 | GOLOS SOFRIDOS | 8 |
