Galácticos SC vs Grade de Minis
-
3-5- 22:00
- CIF campo 2
-
9' NA
-
25' Nuno Martins10' Duarte Antunes
-
35' Nuno Martins18' João Andrade
-
20' João Andrade
-
42' João Andrade
Reportagem
O jogo iniciava-se praticamente com o golo da Grade de Minis, com Duarte Antunes a inaugurar o marcador aos 5' de jogo. Este lance seria o início de um grande exibição deste jogador. Apenas 4m depois a Teifil chegava ao empate, num lance de grande infelicidade do defesa Pedro Xavier, que cabeceava para a própria baliza, "sem hipóteses" para Pedro Frade. No minuto imediatamente a seguir, novamente Duarte Antunes bisava na partida, fugindo à marcação e rematando sem hipóteses para Jorge Rodrigues. A Teifil sentia algumas dificuldades em chegar perto da baliza adversária, apostando quase sempre em remates de meia distância, com particular destaque neste capítulo para Nuno Martins. Como quem não marca sofre, aos 18' de jogo Jota deixava a sua marca, marcando o seu primeiro golo da noite. Não muito tempo depois novo golo da Grade de Minis, após jogada brilhante de Duarte Fernandes, correndo o "campo todo" e oferecendo em "bandeja de ouro" o golo a Jota, iam volvidos 20' de jogo e tudo parecia bem encaminhado para a formação da Grade de Minis. Quando as equipas já se preparavam para o intervalo, Nuno Martins finalmente conseguia fazer o golo e dando assim alguma esperança para a sua equipa no segundo tempo.
A Teifil vendo-se em desvantagem teria que reagir rapidamente se ainda pretendia ter algo a dizer em relação aos três pontos. A Teifil iria realmente entrar muito bem na partida, com Luis Pimpão e Rui Branco a darem "trabalho extra" a Pedro Frade entre os postes da baliza da Grade de Minis. Aos 35' de jogo finalmente a Teifil conseguia chegar ao golo, com Nuno Martins a cobrar uma grande penalidade de forma irrepreensível. Com apenas um golo de diferença a Grade de Minis começava a sentir cada vez mais a pressão do adversário. Foi então que já a meio deste segundo tempo Filipe Dias quase fazia o empate, com um "tiro" ao poste da baliza de Pedro Frade. Fisicamente a Grade de Minis estava cada vez mais debilitada e a pressão do adversário intensificava-se. Mas aos 42' de jogo João "Jota" Andrade "matava" o jogo, fazendo o trabalho de um verdadeiro ponta de lança, pois o seu objectivo é mesmo fazer golos e neste jogo conseguiu mais três para a sua contagem pessoal. Este golo voltou a colocar o marcador com dois golos de diferença e assim dando uma maior tranquilidade à formação da Grade de Minis para conquistar os seus primeiros três pontos.
Num jogo com muitos golos, ambos os guarda-redes demonstraram estar em grande nível, sendo que Duarte Antunes com dois golos e Jota com três foram os marcadores de serviço na formação da Grade de Minis. No lado dos Teifil Nuno Martins com dois golos foi a figura de destaque.
Duelos
| Galácticos SC | Grade de Minis | |
| 2 | JOGOS | 2 |
| 1 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 1 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 6 | GOLOS MARCADOS | 6 |
| 6 | GOLOS SOFRIDOS | 6 |
