Sintra 2007 vs L.P.A. team
-
5-2- 23:00
- Municipal de Oeiras Campo 2
-
27' André Calisto25' Fábio Damil
-
28' João Santos37' Bruno Fonseca
-
41' João Santos
Reportagem
O último jogo da noite prometia um excelente espectáculo. De um lado os LPA, que vêm exibindo boas prestações no campeonato, fazendo-se acompanhar da sua claque organizada e bastante ruidosa. O adversário, os Eternas Promessas, apresentavam-se uma equipa bastante experiente com bastantes argumentos e vontade de levar de vencida esta partida.
O jogo iniciou bastante intenso e muito disputado por vezes ao limite. O primeiro guarda-redes a entrar em acção foi o dos LPA: Virgílio teve de aplicar-se por duas vezes a remates de Isac Ribeiro. Na resposta aos 17 minutos após a marcação de um livre, Fábio Damil recepciona o esférico e, na rotação, remata bem próximo da barra da baliza das Eternas Promessas. Aos 25 minutos, mesmo a acabar o primeiro tempo, de novo Fábio Damil que, com um toque de calcanhar, finaliza da melhor maneira um lance iniciado numa recuperação de bola de Virgílio e assistido por Bruninho. Com este 0-1, para os LPA, chegávamos ao intervalo.
No segundo tempo os Eternas Promessas reentraram confiantes que a história iria mudar. Na sequência deste estado de espirito, aos dois minutos do reinício da partida recuperam terreno ao chegar ao empate: uma jogada corrida em que Isac assiste André calisto que se limitou a encostar fazendo com que o empate a 1-1 fosse conseguido. E no mesmo espírito, quando nem um minuto tinha ainda passado, já João Santos flectia para o centro do terreno e a 15 metros da baliza dava origem à cambalhota no marcador: 2-1. Com os Eternas Promessas agora a liderar o marcador, pelos LPA Bruninho e companhia bem tentavam voltar a equilibrar a partida e, naturalmente, o marcador, apesar do ambiente de complexidade. Mas aos 42 minutos Bruninho fora da área tira um adversário e remata sem qualquer hipótese para o guardião Bruno Martins: a igualdade 2-2 estava agora alcançada. Com tanta emoção em jogo, previam-se ainda mais somas no placard... Que não tardaram: um minuto volvido e os Eternas promessas voltaram à liderança da partida através de Isac Ribeiro. Este, na marcação de uma grande penalidade, não deu qualquer tipo de hipótese a Vergílio e chega-se ao 3-2. Consequentemente, os LPA perderam o fulgor e a organização, permitindo que o irrequieto Isac e o "maestro" João Santos tomassem conta das ocorrências... e foi com naturalidade que assistimos ao quarto e quinto golos, marcados por João Santos (grande golo de soberba execução) e Isac Ribeiro (um verdadeiro quebra-cabeças para o adversário), respectivamente. Contas finais: os Eternas promessas levam de vencida a equipa dos LPA por cinco bolas a duas. De destacar a operacionalidade de Isac Ribeiro e João Santos dos Eternas Promessas. Nos LPA o suspeito do costume, Bruninho, peça importantíssima na manobra ofensiva destes.
Duelos
| Sintra 2007 | L.P.A. team | |
| 3 | JOGOS | 3 |
| 2 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 2 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 13 | GOLOS MARCADOS | 7 |
| 7 | GOLOS SOFRIDOS | 13 |
