FC Roulote do Oliva vs Desportivo Santa Fonte
-
7-0- 22:00
- CIF campo 2
-
13' João Carrola
-
18' Hugo Pinto
-
32' Hugo Pinto
-
43' Afonso Serrano
-
44' Tiago Marques
-
45' Hugo Pinto
-
46' Tiago Martins
Reportagem
O FC Roulote do Oliva somou a quinta vitória seguida e protagonizou uma exibição de grande nível ao vencer, de forma categórica, o Desportivo Santa Fonte por expressivos 7-0. A formação orientada por Marco Oliva mostrou desde cedo porque atravessa uma fase tão positiva, dominando o jogo em todos os capítulos e não dando qualquer margem de resposta ao adversário.
O encontro começou com o FC Roulote do Oliva a assumir o comando das operações, impondo ritmo alto, boa circulação de bola e pressão constante sobre a saída adversária. A superioridade começou a materializar-se aos 13 minutos, quando João Carrola inaugurou o marcador, dando o primeiro sinal daquilo que viria a ser uma noite longa para o Desportivo Santa Fonte. A equipa manteve a intensidade e voltou a marcar aos 18 minutos, por Hugo Pinto, que deu início a uma exibição individual de grande destaque. A turma de Manuel Marta e companhia tentou reorganizar-se defensivamente, mas revelou dificuldades em travar o caudal ofensivo do adversário. Vantagem confortável para a equipa capitaneada por João Festas no final dos primeiros 25 minutos, mostrando qualidade e consistência dentro das quatro linhas.
A segunda parte manteve o mesmo sentido do jogo. Logo aos 32 minutos, Hugo Pinto voltou a marcar e ampliou a vantagem para 3-0, abrindo caminho para uma segunda metade avassaladora por parte do FC Roulote do Oliva, que não voltou a tirar o pé do acelerador. Ao minuto 43, Afonso Serrano ampliou a vantagem para 4-0, num golo que acabou por quebrar definitivamente qualquer resistência do conjunto visitante. Pouco depois, o defesa Tiago Marques subiu no terreno para fazer a mão cheia de golos da sua equipa e, aos 45 minutos, Hugo Pinto completou o hat-trick, coroando uma exibição de enorme qualidade individual. O atual vice-líder do campeonato fechou as contas já perto do apito final do árbitro, com Tiago Martins a assinar o 7-0, num resultado pesado, mas totalmente justificado face ao que se passou dentro das quatro linhas.
Com esta exibição, o FC Roulote do Oliva reforçou a imagem já habitual de equipa sólida, consistente e altamente eficaz, confirmando o excelente momento de forma que atravessa e a qualidade do trabalho coletivo desenvolvido. Já o Desportivo Santa Fonte, apesar do resultado não ser o esperado, demonstrou atitude competitiva e espírito de compromisso até ao final do encontro, sendo certo que terá agora a oportunidade de reagir nas próximas jornadas, com vista a inverter o atual ciclo de resultados.
Duelos
| FC Roulote do Oliva | Desportivo Santa Fonte | |
| 4 | JOGOS | 4 |
| 3 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 3 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 25 | GOLOS MARCADOS | 9 |
| 9 | GOLOS SOFRIDOS | 25 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 33.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2026-02-01 | Vitória FC Roulote do Oliva | 7-0 |
| 33.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2025-12-07 | Vitória Desportivo Santa Fonte | 6-7 |
| 32.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2025-10-19 | Vitória FC Roulote do Oliva | 6-0 |
| 32.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2025-06-01 | Vitória FC Roulote do Oliva | 2-6 |
