Camões FC vs Colchoneros
-
1-2- 21:00
- CIF campo 1
-
42' Tito Ferreira19' João Castro
-
25' Ivan Batista
Reportagem
Esperava-se um grande jogo de futebol nesta partida, Camões e Colchoneros já demonstraram capacidades para fazer frente aos primeiros classificados e também espreitar a luta pelo título. Ainda não tinha chovido nesta noite e após o apito inicial da partida, não mais iria parar de chover.
Foi realmente um jogo muito equilibrado e com as equipas encaixadas na perfeição sem conseguirem criar grandes desequilíbrios no adversário, as defesas superiorizavam-se quase sempre aos ataques. Durante os primeiros 10m de jogo, os “keepers” Paulo Dias (Camões) e Miguel Domingues (Colchoneros), a única coisa que caía perto das suas áreas, eram mesmo apenas muita água. O Camões com mais posse de bola iam tentando chegar ao golo, mas a verdade é que até seriam os Colchoneros em transições rápidas a conseguirem ser mais perigosos. Os “madrilistas” tinham na frente de ataque o sempre irreverente Ivan Batista, que ia dando muito trabalho a Sequeira e companhia. O jogo com o passar do tempo ficava cada vez mais “partido” e era o momento de Paulo Dias brilhar a grande nível, remate após remate do adversário, sendo que o “sniper” de serviço seria Ivan Batista. O primeiro golo da partida iria surgir precisamente numa recarga a remate de Ivan Batista, com João Castro, de forma muito oportuna a fazer “abanar” as redes adversárias. Ofensivamente o Camões tinha muitas dificuldades em criar situações de golo, muito lentos, pouca intensidade e acima de tudo muito previsíveis. Quando se esperava uma possível maior pressão em busca do empate antes do de chegarmos ao intervalo, tivemos sim o 2-0. Ivan Batista quem mais, finalmente vencia o duelo com Paulo Dias.
A equipa do Camões, após dar uma parte de avanço, teria agora de correr atrás do prejuízo, pois a vantagem de dois golos dava uma grande segurança aos Colchoneros. É verdade que a atitude seria completamente diferente por parte dos “lusitanos”, mas os golos não surgiam e seria Vitor Henriques de meia distância a ver o seu remate a embater com estrondo na barra da baliza adversária. Com os caminhos para a baliza adversária tapados, seria Rafael Coelho num livre de muito longe, a rematar com muito perigo, seria realmente um grande golo, mas o resultado continuava com dois golos de avanço para os Colchoneros. Aos 42m num lance algo caricato, a bola iria acabar nos pés de Tito Ferreira e este finalmente fazia o golo para o Camões. Esperava-se agora uma autêntica enxurrada de futebol ofensivo por parte do Camões e muito tentaram os homens de negro, mas o golo não iria surgir. Os Colchoneros juntaram as linhas, e bem organizados conseguiram eliminar todas as ameaças adversárias.
Resultado final seria uma vitória tangencial dos Colchoneros por 2-1, num segundo tempo em que os Camões dominou, mas efectivamente deram uma parte completamente de graça ao seu adversário e os Colchoneros com a sua experiência conseguiram alcançar os três pontos.
Duelos
| Camões FC | Colchoneros | |
| 2 | JOGOS | 2 |
| 1 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 1 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 5 | GOLOS MARCADOS | 2 |
| 2 | GOLOS SOFRIDOS | 5 |
