RTP vs Magalis

26ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Semana - Campeonato CIF Semana - 8.ª Jornada 21 de junho de 2021
  • RTP Magalis
    1-6
    • 22:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Nono lugar, RTP, e quarto lugar, Magalis, disputavam os três pontos, em mais um jogo a contar para esta competição, que estava a chegar ao fim. Por essa razão, a vitória faria a diferença, na classificação final, para qualquer uma destas equipas.

Desde início vimos que, neste encontro, os Magalis não iriam ter tarefa facilitada, visto que a RTP entrou muito bem na partida, apesar de dar a iniciativa de jogo à equipa contrária, tentavam jogar como um todo, fechando bem os caminhos para as suas redes. Por outro lado, da parte dos Magalis, vimos que os lances aparecerem, desde o início da partida, mas a pontaria não estava afinada, na altura da finalização, pois várias foram as oportunidades que esta equipa teve, antes de inaugurar o marcador. Pedro Dias ia ameaçando a baliza adversária, mas sempre sem a qualidade a que nos tinha habituado, no passado. Rematava ao poste, para fora, até que, ao minuto 19, acabaria por ser feliz e finalizar com sucesso uma boa jogada coletiva, inaugurando assim o marcador para os Magalis. Após o golo, a RTP percebeu que, ao não ter nada a perder, pois o resultado não abonava a seu favor, tinha de se virar para uma toada mais ofensiva do seu jogo. Foi com esse pensamento que terminaram a primeira parte do encontro.

A segunda metade do jogo começava e, logo no seu início, ao minuto 31, a RTP chegaria ao tão ambicionado golo, com Fernando Ferreira a finalizar com qualidade e de primeira, uma bola proveniente de um pontapé de canto. Estava feita a igualdade a uma bola no marcador. Apesar deste golo, os Magalis não pareciam ter perdido a cabeça e continuaram a pressionar forte sobre a RTP, sempre com os olhos postos na baliza contrária. Seria assim que chegariam ao segundo golo, mais uma vez através de Pedro Correia, com este a aparecer no coração da grande área para finalizar uma excelente jogada realizada pelo corredor esquerdo. Com este golo, a RTP tinha perdido a esperança em sair daqui com um bom resultado e, moralmente, não se conseguiram encontrar mais, no terreno de jogo. Ao invés, os Magalis controlavam tranquilamente o que restava da partida. Controlo esse que se traduziria em golos, mais especificamente. Ao minuto 35, acabariam por aumentar a diferença, apanhando a equipa contrária em contrapé e auferindo um ataque mortífero, com uma finalização de qualidade. Faziam assim o 1-3. Não satisfeito com a sua prestação individual, Pedro Correia não ficaria por aqui, chegando mesmo a concretizar mais uma jogada em golo, ao minuto 43, e justificando assim a nomeação de homem do jogo, marcando o terceiro da conta pessoal. Até ao apito final, os Magalis brindar-nos-iam com mais dois golos; um aos 44, na jogada de reposição de bola, após o terceiro golo de Pedro Correia, desta vez com Fábio Martins a faturar e aumentar a contagem; e, ao minuto 46, com André Silva, não fosse este ter nome de craque, a finalizar mais uma jogada com sucesso.

Chegava ao final esta partida que prometia, na primeira metade, ter um desfecho completamente diferente daquele com que realmente findou. Com a RTP a proteger os caminhos para a sua baliza, na primeira metade, mas com os Magalis a serem mais eficazes que o adversário e a conseguirem levar os três pontos para casa.

Duelos

RTP Magalis
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
1 GOLOS MARCADOS 6
6 GOLOS SOFRIDOS 1
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
26ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Semana 2021-06-21 Vitória Magalis 6-1