2.ª Jornada

Disputou-se no passado Domingo, dia 11 de Outubro, a 2.ª Jornada do CIF Domingo, no Estádio Pinto Basto.

Esta semana presenciámos uma das melhores atitudes de fair-play que a MasterFoot já viu nos últimos tempos. A formação do Estaminé 1955 FC apresentou-se incompleta no início de jogo e o seu oponente (USC Mira Sintra) teve a coragem e fair-play de iniciar com o mesmo número de atletas que o seu adversário possuia. Isto porque, alguns atletas do Estaminé 1955 FC atrasaram-se sem culpa própria. Um gesto que ficará na retina, na qual a MasterFoot saúda e aplaude.

Entraram em campo as formações do Estaminé 1955 FC, USC Mira Sintra, PIFA United, FlashKeeper, Os Cientistas, Sr Anibal, Jamaica, Prodigios, New OldSchool, Telheiras FC.

Venceram os respectivos jogos: Estaminé 1955 FC, PIFA United, New Oldschool, Os Cientistas. Os derrotados foram o USC Mira Sintra, FlashKeeper, Telheiras FC e Sr Aníbal. Na estreia do Jamaica, a formação de Francisco Sande e Castro conseguiu arrancar um empate fantástico perante a poderosa formação dos Prodigios.

Equipa da semana: Os Cientistas - Mas que encontro presenciámos entre as formações dos Cientistas e do Sr Aníbal. Se alguém soubesse que o Sr Aníbal vencia por 3-1 nos últimos 10 minutos de jogo, ninguém acreditaria que iriam não só empatar mas sim perder. E, realmente, foi mesmo isso que aconteceu. Isto porque, do outro lado estava uma turma capaz de lutar por todos os lances até ao final da partida. Os Cientistas arrancaram uma remontada simplesmente histórica com três tentos alcançados em apenas oito minutos. Sendo que, o golo da vitória surge já no último minuto de jogo. Um duelo impróprio para cardíacos.

Jogador da semana: Diogo Vilela (PIFA United) - Há um atleta que vagueia pelo CIF Domingo há já algum tempo e que pouca gente entende a sua qualidade técnica/táctica. Diogo Vilela é um jovem jogador que fez um trajecto desportivo fora da MasterFoot de relevo, sendo que, todos os domingos tem-se apresentado como um dos maiores segredos do PIFA United. Canhoto por natureza, tem a capacidade de acelerar, pausar e finalizar como ninguém. Seja a jogar como médio, avançado ou até lateral. Vilela, esta semana arrancou um hattrick fantástico e promete ser uma das peças fundamentais no ataque do PIFA United ao título.