1.ª Eliminatória da Taça

Disputou-se no passado domingo a 1.ª eliminatória da Taça desta 25.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo.

Os Prodígios lideram o campeonato e seguem também em frente na Taça. Com uma exibição sólida, diante da sempre difícil equipa do Telheiras FC, os Prodígios venceram por 4-1.

A Líder Carnes marcará igualmente presença nos quartos-de-final da Taça, isto depois de ter conseguido levar de vencida os New OldSchool, por 5-2.

Também os PIFA United garantiram a passagem à próxima eliminatória, com uma boa exibição e consequente vitória perante a formação do Sr. Aníbal FC (5-1).

Destaque também para o Real Lisbon FC carimbou o passaporte para a próxima eliminatória da prova, depois de ter conseguido impor-se no duelo perante os Só Canelas, vencendo com cinco golos sem resposta.

Por seu turno, a Flash Keeper deu um passo em frente na competição num duelo muito disputado, no qual conseguiu triunfar perante Os Cientistas, por 3-1.

Esta ronda da Taça ficou igualmente marcada por duas partidas decididas no desempate por penaltis. Um desses jogos foi aquele que colocou frente-a-frente AD Velha Guarda e Pai do Duarte e Co. Após um empate a duas bolas no tempo regulamentar, o Pai do Duarte Co. foi mais eficaz nos penaltis, vencendo o duelo.

O outro jogo que foi decidido nas grandes penalidades colocou em disputa USC Mira Sintra e ARLA. Este foi um dos grandes jogos da noite, tendo terminado com um empate a três bolas. Nos penaltis, a USC Mira Sintra ganhou vantagem e seguiu em frente na prova.

No próximo domingo teremos o regresso do campeonato, disputando-se a 11.ª jornada. Boa sorte a todos!

Equipa da semana – Pai do Duarte e Co. A formação do Pai do Duarte e Co. carimbou o passaporte para os quartos-de-final da Taça. Naquele que foi um dos jogos mais equilibrados e disputados desta ronda, AD Velha Guarda e Pai do Duarte Co. chegaram ao final dos cinquenta minutos igualados a duas bolas, pelo que foi necessário recorrer aos penaltis para encontrar o vencedor. Depois de ter estado em desvantagem e de ter conseguido dar a volta ao marcador, o Pai do Duarte e Co. ainda viu a equipa contrária chegar ao empate mesmo ao cair do pano. Ainda assim, nos penaltis, esta equipa conseguiu manter o foco e festejou a passagem à próxima eliminatória.

Jogador da semana – Dorivaldo Toca (USC Mira Sintra) – Mas que grande exibição. O guarda-redes da USC Mira Sintra foi uma das figuras em maior destaque nesta 1.ª eliminatória da Taça, sendo um dos grandes responsáveis pela passagem da sua equipa à fase seguinte. Num duelo de grande disputa, Dorivaldo Toca realizou algumas intervenções de luxo durante o tempo regulamentar, segurando a sua equipa e enviando a decisão para os penaltis. Depois, nas grandes penalidades, Dorivaldo Toca voltou a mostrar toda a sua qualidade, defendendo dois remates e confirmando a vitória da USC Mira Sintra.