5ª Jornada

Jogou-se na passada segunda-feira a 5.ª jornada desta 24.ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana.

Os Giorno prosseguem na liderança do campeonato, mas tiveram mais uma tarefa hercúlea pela frente. A Real Kilumax fez uma das melhores exibições da época e esteve mesmo a vencer por 2-0, mas os Giorno conseguiram dar a volta ao marcador, vencendo por 4-2.

A apenas um ponto do líder está a formação dos Magalis, que realizou uma exibição fantástica e alcançou os três pontos no grande dérbi da noite, levando a melhor diante do GD Cristicarnes, por expressivos 4-1.

Também a um escasso ponto do comando está o conjunto do FC Roulote do Oliva, que ainda só sabe o que é vencer neste campeonato e nesta ronda defrontou e bateu os La Masia, por 5-2.

Um dos jogos mais equilibrados da jornada foi aquele que colocou frente-a-frente LX Revolution e NL Family Team. Apesar de o conjunto da NL Family Team ter estado a vencer por 2-0, o LX Revolution reagiu da melhor forma e chegou à igualdade a dois golos.

O melhor ataque da prova até ao momento dá pelo nome de Barcas Team. Esta equipa mostrou toda a sua eficácia e conseguiu o resultado mais expressivo da jornada, batendo os ISELianos, por 14-1.

Destaque ainda para a SMF Team, que conquistou a segunda vitória consecutiva neste torneio. Naquele que foi um jogo muito equilibrado e com emoção até ao cair do pano, a formação da SMF Team conseguiu levar a melhor perante o GD Internacional Sardões, vencendo por 5-3.

Na próxima semana teremos a 6.ª jornada do campeonato. Boa sorte a todos!

Equipa da semana – Magalis Naquele que era o jogo mais aguardado da noite, Magalis e GD Cristicarnes defrontaram-se pela 38.ª vez nas Ligas MasterFoot! Este é sempre um duelo que gera muita expectativa e de resultado incerto, mas desta vez os Magalis quiseram equilibrar o registo entre ambas as equipas (22 vitórias para o GD Cristicarnes, 13 triunfos para os Magalis e duas igualdades). Pois bem, a turma “magali” surgiu em campo com a lição bem estudada e desde cedo conseguiu criar perigo junto da baliza contrária. Com muito acerto defensivo, dinâmica na zona central do terreno e velocidade no ataque, os Magalis conseguiram uma vitória que não deixa dúvidas, por 4-1, com Pedro Correia a assumir-se claramente como o nome em maior destaque da ronda, como veremos abaixo.

Jogador da semana – Pedro Correia (Magalis) Mas que grande exibição! Pedro Correia viveu uma noite de sonho na vitória dos Magalis perante o GD Cristicarnes. O seu porte atlético, a sua velocidade, a sua técnica e eficácia ficaram bem patentes, uma vez mais, perante uma equipa do GD Cristicarnes que nunca encontrou uma forma de o travar. Pedro Correia criou perigo, causou desgaste e, mais importante do que tudo, assinou três dos quatro golos com que a sua equipa venceu o duelo. Na retina ficam as constantes incursões em velocidade supersónica, mas também aquele golo em que recebeu com o pé direito e, sem deixar cair o esférico, colocou-o de pé esquerdo “mesmo na gaveta”. Incrível!