4.ª Jornada

Os Prodígios reconquistaram o título de campeões desta SuperLiga MasterFoot CIF Domingo. Quando ainda falta disputar uma jornada, a turma dos Prodígios já pode festejar a conquista do título!

Dependendo da conquista dos três pontos para conquistar o campeonato já nesta penúltima jornada, os Prodígios não tiveram tarefa fácil perante a Bel’Empada – Pinheiro 1979, chegando a estar a perder por 0-3. Contudo, o conjunto de Leandro Barroso não atirou a toalha ao chão e conseguiu uma reviravolta épica, terminando o encontro a vencer por 6-4 e, dessa forma, reconquistando o título de campeão, que pertencia ao Estáminé 1955 FC. Por seu lado, o “estamineiros” fizeram também o que lhes competia, ao vencerem perante o USC Mira Sintra, por 5-3, mantendo a distância de 4 pontos para a liderança da tabela classificativa. Destaque ainda para o duelo entre AD Velha Guarda e PIFA United, duas equipas que disputaram um encontro de enorme equilíbrio, com o conjunto da AD Velha Guarda a somar os três pontos, vencendo por tangenciais 2-1.

Na 2.ª Divisão, Telheiras FC e Academia do Johnson continuam de braço dado no topo da tabela classificativa, depois de terem somado mais três pontos nesta ronda: o Telheiras FC defrontou e venceu a Flash Keeper, por 6-2, enquanto que a Academia do Johnson levou a melhor perante os Ordinários FC. No outro duelo da noite, um tento solitário foi suficiente para os Só Canelas alcançarem a vitória perante os New OldSchool, cimentando a 4.ª posição no campeonato.

Equipa da semana – Prodígios Campeões! Os Prodígios reconquistaram o título desta SuperLiga MasterFoot CIF Domingo, juntando mais um troféu à sua galeria. Quando ainda falta disputar uma ronda, os Prodígios tinham nesta jornada a hipótese de garantir matematicamente o título. Mas as coisas nem estavam a correr de feição para os pupilos de Leandro Barroso, que chegaram a ter uma desvantagem de três golos. Ainda assim, a turma “all-black” reagiu da melhor forma e deu a volta ao marcador, conquistando uma vitória certamente muito saborosa e que permite à equipa entrar na última jornada com as faixas de campeão.

Jogador da semana – Ricardo Silva (Academia do Johnson) – Mais uma jornada de luxo para este jogador da Academia do Johnson. Ricardo Silva voltou a mostrar todos os seus atributos de artilheiro e fez o gosto ao pé em seis ocasiões, cimentando de forma clara a sua liderança na lista dos melhores marcadores, somando 18 tentos na prova.