Estaminé Futebol Clube vs Academia do Johnson

24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo - Taça - 1ª Eliminatória da Taça 05 de maio de 2019
  • Estaminé Futebol Clube Academia do Johnson
    7-2
    • 22:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Neste ultimo jogo da noite a formação do Estaminé 1955 tinha como adversário a Academia do Johnson que apesar de se apresentar um pouco desfalcada entrou bem na partida e surpreendeu o conjunto encarnado.

De facto, logo aos 2 minutos a defensiva encarnada dos estamineiros foi apanhada desconcentrada e permitiu que a Academia de Johnson se adiantasse no marcador por intermédio de Rodrigo Ferreira.

Rude golpe nas esperanças dos estamineiros que não entraram bem no jogo mas souberam reagir rapidamente à desvantagem. Tomaram de assalto o meio campo adversário e incutiram uma dinâmica ofensiva dificil ed travar e que colocou grandes dificuldades à Academia.

Por isso não foi de admirar que aos 8 minutos o empate fosse restabelecido por intermédio de Ricardo Carvalho, que mostrou os seus dotes de “matador” e dentro da área não perdoou.

O caudal ofensivo dos encarnados era sufocante e perante este cenário o guarda redes da Academia, “Bubu”, a ser a figura em destaque da sua equipa. Com defesas inacreditáves foi adiando os golos dos estamineiros para desespero de Ricardo Carvalho e seus companheiros. Foi interessante assistir aos duelos entre este guarda redes e os atacantes encarnados mais concretamente Ricardo Carvalho e Ricardo Rodrigues que por várias vezes surgiram na cara do guardião mas não conseguiram chegar ao golo. Completamente balanceada no ataque, o Estaminé 1955 descurou um pouco o seu setor mais recuado e isso acabou por ser bem aproveitado pelo coletivo da Academia que aos 22 minutos nuam transição rápida voltou a etsar na frente do marcador, com Rodrigo Ferreira a bisar na partida. Voltou a reagir da melhor forma a equipa encarnada e mesmo em cima dos 25 minutos restabeleceu empate, com Ricardo Rodrigues a fazer o gosto ao pé.

Para a 2ª parte os  estamineiros entraram em campo determinados a não dar qualquer esperança ao adversário e a bem da verdade, acabaram por ser demolidores. Em apenas dois minutos fizeram dois golos e desse modo embalaram para a goleada.

Apesar de nunca terem baixado os braços e terem manifestado uma atitude de bravura, a formação da Academia de Johnson não teve a frescura fisica para aguentar o ritmo alucinante deste 2º tempo. Numa toada de parada e resposta num jogo aberto e com foco na baliza, a formação estamineira foi dilatando o marcador de forma sistemática acabando por levar de vencida o adversário, com uma vitória expressiva de 7 a 2.

Duelos

Estaminé Futebol Clube Academia do Johnson
3 JOGOS 3
2 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
24 GOLOS MARCADOS 10
10 GOLOS SOFRIDOS 24
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-05-05 Vitória Estaminé Futebol Clube 7-2
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-04-07 Vitória Estaminé Futebol Clube 14-4
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-07-01 Vitória Academia do Johnson 4-3