11ª Jornada

Jogou-se no passado domingo a 11.ª jornada desta 24.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo.

Os Prodígios conquistaram a 10.ª vitória consecutiva neste torneio. Com uma exibição de bom nível, diante de um adversário com muita qualidade como é o caso do USC Mira Sintra, os Prodígios venceram com cinco golos sem resposta.

A equipa do Estaminé 1955 FC realizou mais uma prestação de categoria e foi a mais eficaz desta jornada, chegando ao golo em catorze ocasiões, no duelo perante a Academia do Johnson, vencendo por 14-4.

Por seu lado, a AD Velha Guarda soma e segue na 3.ª posição, depois de ter alcançado mais três importantes pontos nesta ronda, com uma vitória sem mácula perante a Flash Keeper, com sete golos sem resposta.

Um dos grandes jogos desta jornada colocou frente-a-frente Telheiras FC e PIFA United. A disputa e equilíbrio verificados neste desafio fica bem expresso no resultado final, com o triunfo a sorrir ao PIFA United, por tangenciais 5-4.

Quem regressou às vitórias nesta jornada foi o conjunto do Bel’Empada – Pinheiro 1979. Apesar das dificuldades causadas pelos New OldSchool, o triunfo sorriu ao conjunto de Belmiro Jesus, por 3-2.

Destaque ainda para o dérbi entre Só Canelas e Masa Efushi. Esta foi a 21.ª vez (!) que estas equipas se defrontaram e foi a 11.ª vitória conquistada pelos Só Canelas, contra nove triunfos dos Masa Efushi.

No próximo domingo teremos as partidas em atraso deste torneio. Boa sorte a todos.

Equipa da semana – Só Canelas Naquele que é um autêntico “Clássico” das Ligas MasterFoot, Só Canelas e Masa Efushi entraram em campo para se defrontarem pela 21.ª vez na história. O registo apresentava à partida para este encontro 10 vitórias para os Só Canelas, 9 triunfos para os Masa Efushi e apenas uma igualdade. Estavam lançados os dados para um duelo equilibrado e foi isso mesmo que voltou a acontecer, com as duas equipas em busca do triunfo. Após cinquenta minutos de grande disputa, os Só Canelas conseguiram um triunfo suado, mas certamente muito saboroso, por 2-1.

Jogador da semana – Luís Costa (Bel’Empada – Pinheiro 1979) Naquele que foi um dos grandes jogos da jornada, Luís Costa mostrou que continua com as suas potencialidades absolutamente intactas, passem os anos que passarem. Este jogador dos Bel’Empada – Pinheiro 1979 voltou a deixar bem clara a sua inteligência nas movimentações, subtileza na forma como trata a bola e, claro, frieza e qualidade na finalização, com dois golos importantíssimos para a vitória, por 3-2.