2ª Jornada - Fase Final

Disputou-se no passado domingo a 2.ª jornada desta 23.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo.

Na 1.ª Divisão, o Estaminé 1955 FC está bem lançado na liderança da tabela classificativa e nesta jornada deu mais uma demonstração do seu poderio. Os “estamineiros” obtiveram duas mãos cheias de golos, batendo a aguerrida Flash Keeper, por 10-2. A apenas um ponto da liderança estão os Prodígios, que levaram a melhor perante a AD Velha Guarda (4-0) com um “hat-trick” de Éder Bonfim. Na outra partida da noite, foi com um tento solitário que a formação dos Old But Gold somou três suados pontos na partida diante dos PIFA United, sem dúvida um dos jogos mais equilibrados da noite.

Na 2.ª Divisão, viveu-se uma noite de grande equilíbrio, como o demonstram os resultados finais registados. Os Bel’Empada – Pinheiro 1979 conquistaram a sua segunda vitória consecutiva, assumindo a liderança isolada da tabela classificativa. Numa partida de grande disputa, os Bel’Empada superiorizaram-se ao Telheiras FC, vencendo por 3-1. Por seu lado, a Colina alcançou a primeira vitória nesta Fase Final, fazendo parte do “pelotão” que persegue o líder. Nesta ronda, a Colina teve de aplicar-se imenso para levar a melhor sobre os Masa Efushi (2-1). Numa jornada tão equilibrada, não podia faltar um empate. E a divisão de pontos registou-se no duelo entre Só Canelas e New OldSchool. Num encontro com emoção até final, os Só Canelas impuseram o empate a duas bolas mesmo ao cair do pano.

No próximo domingo teremos as meias-finais da Taça, que proporcionarão duas partidas certamente muito disputadas. Boa sorte a todos!

Equipa da semana – Estaminé 1955 FC O Estaminé 1955 FC prossegue o seu percurso triunfal nesta 23.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo e são já oito as vitórias consecutivas que soma no torneio. Esta experiente equipa tem vindo a realizar excelentes exibições e tem conseguido juntar triunfos às boas prestações. Foi exactamente isso que sucedeu nesta ronda, com mais um jogo de grande qualidade, coroada com uma vitória perante a Flash Keeper, por 10-2, com golos de Ricardo Rodrigues (4), Ricardo Carvalho (2), João Vilela (2), Pedro Carvalho e Marco Sarta. O Estaminé 1955 FC está a deixar bem claro que quer o título e, jornada após jornada, tem mostrado que este pode ser o seu ano.

Jogador da semana – Diogo Rosa (Colina) – Exibição de luxo deste jogador da Colina. Normalmente em posições mais recuadas, desta feita Diogo Rosa surgiu um pouco mais adiantado no terreno e mostrou que é capaz de desempenhar essa função de forma fantástica, assinando os dois golos da vitória da sua equipa diante dos Masa Efushi. Inteligente a movimentar-se no último terço, Diogo Rosa surgiu na perfeição a abrir o marcador após assistência de Diogo Freitas. No segundo tempo, Diogo Rosa voltou a fazer das suas, demonstrando enorme veia goleadora na forma como surgiu na recarga, “bisando” no duelo! Perfeito!