10ª Jornada

Disputou-se a 10.ª jornada desta 23.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo.

Naquela que era o jogo mais aguardado da ronda Prodígios e Estaminé 1955 FC defrontaram-se e a vitória sorriu aos “all blacks de Cacilhas”. Tal como se previa, este foi um duelo equilibradíssimo, entre duas grandes equipas, com os “estamineiros” a chegarem à vitória com dois golos no início do segundo tempo.

Destaque também para o Masa Efushi, que regressou aos triunfos neste torneio. Diante da sempre muito aguerrida equipa da Academia do Johnson, os Masa Efushi conseguiram impor-se no terreno de jogo e venceram por tangenciais 3-2.

Tangencial foi também a vitória conseguida pela AD Velha Guarda no duelo perante os Só Canelas. Este foi um jogo muito disputado, com a AD Velha Guarda a obter os dois golos da vitória (2-1) no decorrer do primeiro tempo.

Esta ronda ficou ainda marcada pela segunda vitória consecutiva por parte dos PIFA United. Esta equipa está a demonstrar toda a qualidade do seu plantel e conseguiu levar de vencida a formação dos New OldSchool, por 4-1.

Numa jornada recheada de equilíbrio e disputa, o duelo entre Colina e Flash Keeper não ficou atrás. Apesar de ter entrado para os derradeiros minutos de jogo a perder por 1-2, a Flash Keeper deixou o melhor para o fim, dando a volta ao marcador e vencendo por 3-2.

O próximo domingo será dedicado a jogos de acerto de calendário nesta 23.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo.

Equipa da semana – Estaminé 1955 FC Aquele que era o jogo cabeça de cartaz da ronda terminou com o triunfo do Estaminé 1955 FC diante dos Prodígios, com dois tentos sem resposta. Num duelo decidido nos detalhes e com muito poucas oportunidades de golo, a solidez defensiva demonstrada pelos “estamineiros” foi fundamental. O guardião Iko a segurar o nulo que se registava ao intervalo, com uma intervenção soberba e o  início de segunda parte foi coroado de sucesso, com a obtenção dos dois golos que valeram um triunfo certamente muito saboroso por parte do colectivo presidido por Miguel Totti.

Jogador da semana – José Almeida (Flash Keeper) – Quando, aos 40 minutos, a Flash Keeper perdia por 1-2, poucos acreditariam que a turma “blanca” ainda poderia chegar ao triunfo. Contudo, José Almeida foi um dos que mais acreditou que seria possível chegar ao triunfo e foi dos seus pés que nasceu a fantástica reviravolta. Os dois golos que assinou no decorrer dos últimos dez minutos valeram a “cambalhota” no marcador e fica na retina o fantástico golo que apontou, na cobrança perfeita de um pontapé livre, com um remate indefensável.