9ª Jornada

Disputou-se no passado domingo a 9.ª jornada da 23.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo.

O Estaminé 1955 FC ocupa a vice-liderança da tabela classificativa e nesta jornada alcançou o seu terceiro triunfo consecutivo. Diante de uma equipa do Masa Efushi que se bateu com galhardia, os “estamineiros” justificaram o favoritismo e venceram com dois golos sem resposta.

Quem também já vai com três vitórias seguidas na prova é a formação dos Old But Gold, que ocupam neste momento o último lugar do pódio. Esta experiente equipa conseguiu suplantar nesta ronda a forte resistência dos New OldShool, vencendo por 6-2.

Numa ronda de grande equilíbrio, a Academia do Johnson ascendeu ao 4.º lugar da competição, isto depois de ter conseguido levar a melhor perante a Flash Keeper, por tangenciais 2-1.

Tangencial foi também a vitória conseguida por parte da AD Velha Guarda. Foi com um tento solitário de Zé Marques, já no decorrer dos últimos minutos do jogo, que a AD Velha Guarda somou os três pontos em disputa sobre os PIFA United.

Esta ronda registou ainda um resultado pouco habitual. Apesar de terem disputado um jogo muito interessante, Colina e Só Canelas não conseguiram fazer funcionar o placard ao longo dos cinquenta minutos de jogo, pelo que o nulo foi o resultado final.

No próximo domingo teremos os quartos-de-final da Taça, com jogos que trarão certamente emoções fortes ao tapete verde do CIF.

Equipa da semana – Estaminé 1955 FC O Estaminé 1955 FC regressou das férias de Verão em grande estilo e soma por vitórias as três partidas disputadas neste reatamento da competição. Pé ante pé, os estamineiros têm amealhado pontos importantes e, nesta jornada, apesar da forte resistência oferecida pelos Masa Efushi, conseguiram mais um triunfo sólido, com dois golos sem resposta. Ricardo Rodrigues e Miguel Totti foram os únicos a conseguirem bater o muito inspirado guarda-redes Tiago Biguino e, dessa forma, deram expressão ao triunfo do Estaminé 1955 FC, que segue na vice-liderança da tabela classificativa.

Jogador da semana – Zé Marques (AD Velha Guarda) Foi da sua autoria o golo solitário deste encontro e que valeu um triunfo suado, mas certamente muito saboroso à formação da AD Velha Guarda frente aos PIFA United. Após um duelo disputadíssimo e equilibrado, Zé Marques guardou forças para ao minuto 47 conseguir fazer o gosto ao pé e, dessa forma, assinar aquele que seria o golo da vitória e o seu sexto tento neste campeonato.