Taça - Oitavos-de-final
Esta semana entrou em cena a Taça MasterFoot nesta 22.ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana. A emoção dos jogos a eliminar esteve bem presente nos jogos disputados, com algumas partidas a serem mesmo decididas nos penáltis.

O GD Cristicarnes vai poder continuar a defender o troféu conquistado na temporada passada. Ainda assim, a equipa da Rafael Diogo não se livrou de um valente susto nestes oitavos-de-final. Pela frente esteve a muito bem organizada Real Kilumax, que segurou o nulo no marcador até ao apito final, com a decisão do encontro a ser tomada nos pontapés da marca de grande penalidade. Nesse particular, o GD Cristicarnes foi mais eficaz e segue para a próxima eliminatória.

Por seu lado, os Magalis, finalistas vencidos da edição passada, deram também um passo em frente na competição, confirmando o favoritismo que possuíam nesta ronda e batendo a esforçada equipa do GD Internacional Sardões, por 8-2.

Os Don Giovanni confirmaram o bom momento que estão a atravessar no campeonato, vencendo também nesta partida da Taça. Mas a equipa de Paulo Borges e José Branco teve de esforçar-se imenso para seguir em frente, numa partida em que até esteve a perder diante dos Confrasilvas. Foi já no decorrer dos últimos minutos que os Don Giovanni sentenciaram a partida, vencendo por 3-1.

O único jogo que colocou frente-a-frente duas equipas do principal escalão foi aquele que proporcionou o duelo entre Unisports e Kool Team. Como se esperava, este foi um duelo muito equilibrado e terminou empatado a três bolas, com a decisão a ser tomada nas grandes penalidades, capítulo no qual a Unisports foi mais feliz, seguindo para os quartos-de-final.

Destaque também para o FC Roulote do Oliva, que carimbou o passaporte para os quartos-de-final da Taça. Com Hugo Pinto ao volante da Roulote de Marco Oliva, a turma "amarela" levou a melhor perante os La Masia, por 7-2.

A Exquadra foi a equipa mais eficaz destes oitavos-de-final. Num verdadeiro dérbi das Ligas MasterFoot, Exquadra e ISELianos, duas das equipas mais antigas em prova, mediram forças e a Exquadra conseguiu um belo triunfo, por 10-1.

Um dos grandes jogos da noite foi, sem margem para dúvida, o embate entre SC Rio Seco e Borussia de Chelas. Estas duas equipas, bem conhecidas de anteriores duelos na 2.ª Divisão, voltaram a medir forças e, após cinquenta minutos muito disputados, a vitória sorriu à turma do Borussia de Chelas, por 5-4.

Quem também garantiu um lugar nos quartos-de-final foi a formação da NL Family Team. Naquela que foi a partida de estreia da IFAPT nas Ligas MasterFoot, esta equipa revelou enorme qualidade, mas a NL Family Team demonstrou maior experiência e conseguiu uma bela vitória, com quatro golos sem resposta.

Na próxima segunda-feira teremos o regresso do campeonato, disputando-se a 7.ª jornada da prova. Desde já desejamos boa sorte a todas as equipas.

Equipa da semana - Borussia de Chelas - Aí está a primeira vitória da época por parte do Borussia de Chelas! Ainda em fase de adaptação à muito exigente 1.ª Divisão, a formação do Borussia de Chelas parece ter encontrado na Taça o tónico que faltava para motivar a equipa. Diante dos seus bem conhecidos SC Rio Seco, a formação liderada por João Silva mostrou que tem muita qualidade no seu plantel, com o médio Paulo Passos a assumir os comandos da equipa com uma exibição sublime. Numa partida de grande exigência, na qual o SC Rio Seco realizou igualmente uma boa prestação, o Borussia de Chelas alcançou uma vitória certamente muito saborosa, por tangenciais 5-4.

Jogador da semana - Hugo Pinto (FC Roulote do Oliva) - O que dizer de mais uma grande exibição de Hugo Pinto? Este jogador voltou a mostrar os atributos que fazem dele um dos grandes nomes das Ligas MasterFoot. A sua velocidade, técnica, irreverência e potência física "dinamitaram" completamente a defensiva dos La Masia, que nunca encontrou um antídoto para o travar. De facto, Hugo Pinto foi um elemento em permanente destaque no encontro, alcançando um fantástico "poker" e ficando muito perto da "manita" num livre que tirou tinta ao ferro da baliza adversária.