Catenaccio FC vs G.D. Cristicarnes

20ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - Taça MasterFoot - Oitavos-de-Final 05 de dezembro de 2016
  • Catenaccio FC G.D. Cristicarnes
    0-2
    • 22:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Quis o sorteio que GD Cristicarnes e Catenaccio FC voltassem a defrontar-se para a Taça. Depois de, na época passada, o Catenaccio FC ter conseguido a vitória, desta feita foi o GD Cristicarnes que carimbou o passaporte para a próxima fase da competição.

Ambas as equipas apresentaram-se neste desafio sem suplentes. Desta forma, os oito jogadores que subiram ao relvado teriam de suportar 50 minutos de ritmo elevado. As equipas respeitaram-se mutuamente, não arriscando em demasia no primeiro tempo, pelo que as oportunidades de golo escassearam nos primeiros 25 minutos do encontro. Ainda assim, a primeira parte não deixou de ser bastante interessante, mostrando duas equipas de grande qualidade. O GD Cristicarnes procurava assumir o jogo, sobretudo na zona central do terreno, com o esférico a chegar ao ataque, onde Ricardo Santos e Hélder Antunes procuravam colocar em perigo a baliza defendida por Tiago Biguino. Por seu lado, o Catenaccio FC procurava mostrar solidez no sector defensivo, explorando ataques rápidos com a bola a passar pelos pés de Diogo Lopes, Diogo Rafael e Hugo Lopes, que viu o poste negar-lhe o golo. Pois bem, o nulo não foi desfeito neste primeiro tempo e o apito para o intervalo soou com o nulo no placard.

O GD Cristicarnes entrou na etapa complementar a criar perigo, com Tigrão a rematar forte para uma defesa apertada de Biguino. A turma de Rafael Diogo procurava apertar o cerco à baliza adversária, mas o Catenaccio FC não desmontava a sua bem montada linha defensiva, procurando sempre chegar com perigo até à baliza adversária. Corria então o minuto 37 quando o GD Cristicarnes chegou ao tento inaugural do encontro: o esférico surgiu no lado esquerdo e Tigrão rematou fortíssimo, fazendo a bola entrar junto ao poste mais distante. Apesar da desvantagem, o Catenaccio FC esteve perto de empatar logo de seguida, na sequência de um cruzamento para a área, o esférico sobrou para Diogo Rafael, que rematou um pouco por cima do travessão da baliza defendida por Pedro Campos. O jogo aproximava-se do final e, com apenas um golo de diferença no placard, ainda tudo podia acontecer. Pois bem, o GD Cristicarnes encerrou as contas do desafio a poucos instantes do final, através de Hélder Antunes, que concluiu na perfeição um contra-ataque rápido e eficaz

Vitória difícil do GD Cristicarnes, que desta forma vingou a derrota sofrida diante do Catenaccio FC nas meias-finais da Taça da temporada passada.

Duelos

Catenaccio FC G.D. Cristicarnes
7 JOGOS 7
1 VITÓRIAS 6
6 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
10 GOLOS MARCADOS 37
37 GOLOS SOFRIDOS 10
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga dos Campeões MasterFoot 2016/2017 2017-03-26 Vitória G.D. Cristicarnes 6-0
20ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2017-02-20 Vitória G.D. Cristicarnes 2-6
20ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2016-12-05 Vitória G.D. Cristicarnes 0-2
20ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2016-11-21 Vitória G.D. Cristicarnes 11-1
19ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2016-10-07 Vitória Catenaccio FC 3-4
19ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2016-07-04 Vitória G.D. Cristicarnes 6-1
19ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2016-04-11 Vitória G.D. Cristicarnes 2-3