Pinturarte vs FC Roulote do Oliva
-
2-6- 21:00
- CIF campo 2
-
20' NA4' Hugo Pinto
-
44' Tiago Alves17' Diogo Fonseca
-
28' Bruno Almeida
-
32' Hugo Pinto
-
48' Hugo Pinto
-
48' Bruno Almeida
Reportagem
Ao vencer diante da Pinturarte, por 6-2, o FC Roulote do Oliva deu uma demonstração de poderio e de vontade de garantir um lugar de acesso ao principal escalão desta SuperLiga MasterFoot CIF Semana. Hugo Pinto, com três golos, foi uma das figuras do desafio.
O FC Roulote do Oliva teve uma entrada de rompante neste desafio e chegou ao tento inaugural logo à passagem do minuto 4, com Hugo Pinto a fazer o primeiro de três golos que assinou neste desafio. Apesar da desvantagem madrugadora, a formação da Pinturarte, que se apresentou algo desfalcada neste encontro, procurou a igualdade logo de seguida, com Diogo Costa, após pontapé de canto, a atirar um pouco ao lado do alvo. O jogo estava muito intenso, com as equipas a imprimirem muita velocidade em todos os lances e com o FC Roulote do Oliva a conseguir criar muitos desequilíbrios através das suas arrancadas fulgurantes. Corria então o minuto 17 quando o FC Roulote do Oliva chegou ao 2-0, naquele que foi um dos grandes momentos do jogo e da jornada: Diogo Fonseca disparou um remata soberbo, de pé esquerdo, colocando a bola no ângulo mais distante. Um remate verdadeiramente indefensável e que figurará certamente entre os melhores golos do torneio. Uma vez mais a Pinturarte mostrou que não se entregaria e, aos 20 minutos, Diogo recuperou o esférico na zona central, arrancou rapidíssimo em direcção à baliza adversária e rematou forte para o fundo das redes adversárias. Ainda antes do intervalo, o FC Roulote do Oliva esteve perto de ampliar a contagem, com Hugo Pinto a corresponder a um pontapé de canto de Bruno Almeida, com um cabeceamento que embateu com estrondo no travessão.
Tal como tinha acontecido na primeira parte, o FC Roulote do Oliva voltou a entrar muito bem na etapa complementar. Bruno Almeida, sempre muito dinâmico, assinou o 3-1 com um toque subtil e Hugo Pinto, pouco depois, "bisou" no encontro com um remate que ainda fez o esférico embater no poste antes de entrar. Com o 4-1 no marcador, a tarefa da Pinturarte voltou a complicar-se imenso, mas a Pinturarte voltou a demonstrar todo o seu espírito de sacrifício, reduzindo para 2-4 na conversão de uma grande penalidade. Contudo, a turma "auri-negra" não estava pelos ajustes e continua a colocar muita velocidade nos seus ataques, criando muitas dificuldades à defensiva contrária. O desgaste causado na equipa da Pinturarte fez-se notar nos últimos minutos do desafio, quando o FC Roulote do Oliva marcou mais dois golos. Bruno Almeida assinou o seu segundo golo no desafio com um remate que fez o esférico entrar junto ao poste. Pouco depois, Hugo Pinto completou o seu "hat-trick", num lance em que progrediu com o esférico controlado e só terminou com o 6-2 no placard.
Vitória incontestável do FC Roulote do Oliva, que conquistou três pontos muito importantes neste campeonato. A Pinturarte apresentou-se algo desfalcada nesta partida, mas ofereceu uma boa réplica ao seu adversário, vendendo bem cara a derrota.
Duelos
| Pinturarte | FC Roulote do Oliva | |
| 2 | JOGOS | 2 |
| 1 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 1 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 3 | GOLOS MARCADOS | 6 |
| 6 | GOLOS SOFRIDOS | 3 |
