Exquadra vs Catenaccio FC

19ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 1ª Divisão - 10ª Jornada 27 de junho de 2016
  • Exquadra Catenaccio FC
    1-5
    • 20:00
    • CIF campo 1

Reportagem

O Catenaccio FC deu continuidade ao excelente campeonato que está a protagonizar e alcançou mais três pontos nesta jornada da competição, tendo levado a melhor diante da Exquadra, por 5-1. 

A formação da Exquadra até entrou melhor no encontro. Com mais posse bola e de forma acutilante, a equipa azul conseguiu criar perigo junto da baliza adversária e chegou mesmo ao tento inaugural à passagem do minuto 7. Calmão colocou a bola no interior da área e Hugo Castro, de forma inteligente e com um toque subtil, desviou o esférico para o fundo das redes. A Exquadra motivou-se com o golo alcançado e voltou à carga pouco depois, com Larsen a subir no terreno e a obrigar o guardião Tiago Biguino a aplicar-se entre os postes. O Catenaccio FC reagiu e conseguiu igualmente puxar para si algum do controlo do desafio, com Diogo Lopes a tentar colocar o esférico à flor da relva, no sentido de praticar o habitual futebol da turma "blanca". E a igualdade poderia mesmo ter sido alcançada a alguns minutos do intervalo, quando Hugo Lopes surgiu na área e rematou para uma excelente intervenção do guardião André Silva.

A etapa complementar começou praticamente com o golo da igualdade dos Catenaccio FC. Contra-golpe rapidíssimo, com o esférico a percorrer os pés de Diogo Lopes e de Diogo Rafael, antes de chegar ao avançado Hugo Lopes, que rematou para o 1-1. O golo sofrido não desmotivou a Exquadra, que voltou a tentar chegar ao golo, novamente com Larsen a mostrar-se muito inconformado e a rematar por cima do alvo. Mas havia de ser o Catenaccio FC a chegar ao 2-1, numa recuperação de bola, com Diogo Lopes a colocar o esférico de imediato nos pés de Osvaldo Teixeira e este a não se fazer rogado, consumando a cambalhota no marcador. A vitória do Catenaccio começou a ganhar contornos cada vez mais definidos e, aos 35 minutos, Diogo Lopes converteu com sucesso uma grande penalidade, estabelecendo o 3-1. A Exquadra não queria abrir mão do jogo e criou duas boas ocasiões para reduzir a desvantagem, com Bruno Sousa a rematar para uma boa intervenção de Tiago Biguino e Larsen a rematar com estrondo à barra. Quem não revelou os mesmos problemas de eficácia foi o conjunto do Catenaccio FC, que consumou o triunfo com mais dois golos, aos 43 e 40 minutos. António Brito, com um remate cruzado, e Pedro Aguiar, após solicitação de Hugo Lopes, fixaram o resultado final em 5-1.

Vitória do Catenaccio FC, numa partida que foi bem mais difícil do que o resultado final pode indiciar. A Exquadra até esteve em vantagem e criou algumas situações para voltar a marcar, mas o Catenaccio FC foi mais eficaz e venceu por 5-1.

Duelos

Exquadra Catenaccio FC
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
6 GOLOS MARCADOS 7
7 GOLOS SOFRIDOS 6
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
19ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2016-06-27 Vitória Catenaccio FC 1-5
19ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2016-05-16 Vitória Exquadra 5-2