FC Shikabalas vs Tabajara FC
-
1-3- 21:00
- CIF campo 1
-
22' Duarte Oliveira
-
39' Filipe Silva
Reportagem
No primeiro jogo da noite um dos candidatos ao título os Tabajara defrontavam os FC Shikabalas. Esta última formação tem demonstrado francas melhorias de jogo para jogo e não seria um osso fácil de roer para os aspirantes ao titulo.
Assistimos a duas partes distintas na partida, no primeiro tempo e apesar do muito equilíbrio os Shikabalas foram sempre mais perigosos, com particular destaque para Duarte Oliveira, que por um par de vezes poderia ter inaugurado o marcador. O jogo ficou marcado pela negativa, pela lesão grave de Fernando "Dinho" Real, logo no dia do seu regresso, a MasterFoot deseja as rápidas melhoras a "Dinho". Os Tabajara na frente de ataque foram quase sempre inofensivos neste primeiro tempo e não seria por isso de admirar que fosse o seu adversário o primeiro a marcar. Precisamente Duarte Oliveira aos 22m iria conseguir finalmente o tão ambicionado golo. Tudo parecia bem encaminhado para os Shikabalas irem a vencer para o intervalo, quando...já mesmo ao cair do pano e no primeiro remate realmente perigoso dos Tabajara, Chico fazia um belo golo, com a bola a tocar na relva e a ganhar mais velocidade, surpreendendo Pedro Almeida entre os postes dos Shikabalas.
No segundo tempo tudo mudaria de figura, os Shikabalas acusaram o desgaste físico do primeiro tempo e ficaram à mercês dos Tabajara. Realmente a formação "tabajariana" desde o primeiro instante neste segundo tempo, pegou nas rédeas do jogo. Na frente de ataque Pedro e Chico estavam incumbidos de fazer esquecer, Djalma e iriam fazer um excelente trabalho. Mas o primeiro jogador a brilhar neste primeiro tempo, seria Filipe Silva, num bom trabalho dentro da área adversária, aos 39m conseguia a cambalhota no marcador. É verdade que os Shikabalas nunca desistiram, mas ficariam mais expostos ainda às rápidas transições do adversário. O resultado final ficaria resolvido, já pero do final, com Chico a bisar no encontro e dar uma tranquilidade diferente à sua equipa.
Os Tabajara com esta vitória ascenderam à liderança e fazem jus à sua reputação. Os Shikabalas estão apenas a três pontos dos lugares de subida e podem muito bem lutar de igual para igual com qualquer adversário desta série.
Duelos
| FC Shikabalas | Tabajara FC | |
| 4 | JOGOS | 4 |
| 0 | VITÓRIAS | 3 |
| 3 | DERROTAS | 0 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 1 | GOLOS MARCADOS | 11 |
| 11 | GOLOS SOFRIDOS | 1 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 16ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2015-02-25 | Vitória Tabajara FC | 0-5 |
| 16ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2014-11-26 | Empate | 0-0 |
| 15ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2014-07-09 | Vitória Tabajara FC | 3-0 |
| 15ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2014-04-23 | Vitória Tabajara FC | 1-3 |
