9ª Jornada
Disputou-se esta semana a 9.ª jornada desta 14.ª SuperLiga MasterFoot Veteranos. Esta penúltima jornada da 1.ª Fase definiu algumas posições, desde logo com Biqueiras de Aço e FC Velha Guarda a garantirem as lideranças dos respectivos grupos.

No Grupo A, os Biqueiras de Aço garantiram, desde já, o 1.º lugar da classificação. Ao vencer diante do Clube Artfactu, por tangenciais 4-3, os campeões em título carimbaram a passagem à próxima fase na liderança da tabela. Também o AC Mabic garantiu matematicamente a vice-liderança do grupo, tendo levado a melhor sobre o Autocab FC, por 7-2. 

No Grupo B, o 1.º lugar já não fugirá ao FC Velha Guarda, isto depois de ter-se isolado na liderança da tabela classificativa, fruto do triunfo alcançado diante do vice-líder EvidentPriority, por 3-1. Por seu lado, a Vitocaste foi a equipa mais eficaz da jornada, agitando as redes da Intrum Justitia por treze ocasiões e vencendo por 13-4.

A 1.ª Fase desta 14.ª SuperLiga MasterFoot Veteranos terá a sua derradeira jornada na próxima sexta-feira, com todas as equipas em busca dos três pontos. Boa sorte a todos! 

Equipa da semana - FC Velha Guarda - Duas vitórias consecutivas diante da EvidentPriority - na semana transacta num jogo em atraso e esta semana em partida a contar para a 9.ª jornada - catapultaram a formação do FC Velha Guarda para a liderança da tabela classificativa do Grupo B. Sem dúvida uma excelente reentrada no torneio após a pausa de Verão, coroada com a obtenção do 1.º lugar e a certeza que a liderança já não fugirá nesta 1.ª Fase do torneio. Uma equipa que está a exibir-se em bom nível e que conseguiu novamente uma prestação colectiva de encher o olho, vencendo por 3-1.

Jogador da semana - Aníbal Rodrigues (Biqueiras de Aço) - Vitória muito difícil aquela que os Biqueiras de Aço conquistaram nesta jornada do campeonato. Bastante desfalcado ao longo do encontro, o conjunto campeão em título teve de revelar grande união e espírito de sacrifício, com Aníbal Rodrigues a assumir um papel preponderante nesse capítulo. Jogador polivalente, dotado de enorme dinâmica, este jogador foi um dos grandes responsáveis pelo triunfo diante do Clube Artfactu, desde logo com dois importantes golos na vitória tangencial, por 4-3.