10ª Jornada
10ª Jornada (28/04/13)Na 1.ª Divisão, assistiu-se a um jogo grande entre os dois primeiros classificados: Bee-Toques e Os Pauletas. Os Bee-Toques procuravam segurar a liderança, ao mesmo tempo que Os Pauletas tentavam regressar ao comando da classificação. Tal como se previa, este foi um desafio espectacular, com reviravoltas no marcador e emoção até ao apito final. A igualdade a três bolas foi o desfecho do desafio, resultado que permitiu aos Bee-Toques manterem-se com dois pontos de vantagem sobre Os Pauletas. Quem voltou a aproximar-se dos lugares da frente foi o conjunto da Portela, que levou a melhor sobre o Internazional (3-1) e dessa forma encurtou para apenas um ponto a distância para o vice-líder. Destaque igualmente para a Tangerina Mecânica, que deu um passo importantíssimo rumo à manutenção no principal escalão, isto depois de ter levado a melhor diante do Racing, por 3-1. No outro desafio da jornada, foram os Unidos Ao Acaso que somaram os três pontos, tendo vencido o Blokeio Rodoviário, por 4-2.
Na 2ª Divisão, a L'Equipe preservou a liderança na classificação. Mesmo depois de terem estado em desvantagem perante os Hienas FC, a L'Equipe ainda revelou força suficiente para virar o resultado e conseguir um triunfo tangencial, por 4-3. A apenas um ponto do comando está a formação dos Prodígios, que regressou aos triunfos nesta jornada e fê-lo diante dos Velhos do Restelo, vencendo por 5-3. Com os olhos postos no pódio continua a formação dos Dido, que alcançou a quinta vitória da época e soma agora os mesmos pontos do Hienas FC, depois de ter levado a melhor sobre a Txicuelina, por 3-1. Quem também voltou às vitórias nesta jornada foi o Porão de Santos, que após um período de menor fulgor regressou às boas exibições e às vitórias, triunfando sobre a CNP/IGC, por 6-4.
Na 3ª Divisão, a "dança das cadeiras" na liderança da classificação continua e agora são os M8TA que lideram a prova. Ao vencerem os XCution, por 4-2, os M8TA aproveitaram da melhor forma os deslizes dos mais directos perseguidores: Só Canelas e Grupo Desportivo da Pena. Os Só Canelas foram surpreendidos pela Jóia de Equipa, que venceu por tangenciais 3-2, ao passo que os Lisbon United conseguiram um belo triunfo sobre o GD Pena, com dois golos sem resposta. No outro encontro da jornada, foi a La Squadra que festejou a conquista do triunfo, tendo empreendido uma excelente reviravolta diante dos Los Estudiantes, coroada com o triunfo por 3-2.
No próximo domingo teremos a 11.ª jornada desta 13.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo. Boa sorte a todas as equipas!
Equipa da semana (Jóia de Equipa) - Excelente vitória por parte da Jóia de Equipa, que "destronou" os Só Canelas, com um triunfo fantástico, que deixa a "Jóia" a apenas três pontos dos lugares de subida. Com uma primeira parte absolutamente fantástica, a Jóia de Equipa chegou a uma vantagem de três golos e deu um enorme passo rumo à vitória. Numa excelente exibição colectiva, plena de união, organização e entreajuda, Tiago Bastos foi um jogador em destaque, evidenciando-se com um fantástico "hat-trick", fundamental para o triunfo tangencial diante dos ex-líderes da classificação Só Canelas. Com cinco triunfos, dois empates e três desaires, a Jóia de Equipa está perto dos lugares de subida e, a exibir-se desta forma, será certamente um sério candidato aos lugares da frente.
Jogador da semana (Djassy Gomes - Bee-Toques) - O avançado dos Bee-Toques foi determinante para o empate a três bolas registado diante dos Pauletas. Djassy Gomes marcou os três golos da sua equipa e ajudou a construir um resultado muito importante para os Bee-Toques, que, desta forma, se mantêm no topo da classificação, com dois pontos de vantagem precisamente diante dos Pauletas. Avançado alto e possante, Djassy Gomes foi o perigo número um para a defensiva contrária, que nunca encontrou o antídoto para o deter. Inteligente nas movimentações e eficaz na finalização, Djassy assinou um fantástico "hat-trick", que lhe permitiu ascender à liderança da lista dos melhores marcadores da competição, já com 11 tentos assinados!
