Taça MasterFoot - Oitavos de Final
Taça MasterFoot - Oitavos de Final (11/11/12)Um dos tomba-gigantes desta prova foi o conjunto dos Velhos do Restelo, que ultrapassou os Bee-Toques! O líder da 3.ª Divisão eliminou o vice-líder da 1.ª Divisão, numa partida com emoção até ao apito final e na qual os Velhos do Restelo chegaram ao triunfo mesmo ao cair do pano.
Também a L'Equipe carimbou o passaporte para os quartos-de-final, levando a melhor perante o Hajduk Vier, equipa do principal escalão. Este foi um duelo muito interessante, com a L'Equipe a conseguir ultrapassar uma equipa de grande valia, com um excelente triunfo por 4-2.
Uma das partidas mais emocionantes desta ronda foi aquela que opôs o Racing ao Blokeio Rodoviário. Este encontro estava muito bem encaminhado para o triunfo do Racing, mas mesmo ao cair do pano o Blokeio Rodoviário marcou dois golos e adiou a decisão da partida para as grandes penalidades. Nesse particular, o Racing foi mais eficaz e festejou a passagem para os quartos-de-final da Taça.
Destaque igualmente para A Maralha, que confirmou o seu excelente momento de forma e seguiu em frente na Taça, levando a melhor perante os primodivisionários Peladeiros FC (campeões em título da 1.ª Divisão). Com um "bis" de Pedro Figueiredo, A Maralha está apurada para a próxima ronda da competição.
Num encontro entre equipas da 1.ª Divisão, que foi uma reedição do jogo da jornada transacta do campeonato, o Internazional desforrou-se da Tangerina Mecânica e passou à eliminatória seguinte da Taça, vencendo por tangenciais 2-1.
Por seu lado, os Pauletas confirmaram o seu estatuto de líder do principal escalão e seguem em frente na Taça. Apesar de tudo, a vitória por 7-2 diante dos Dido acaba por ser um resultado um pouco enganador, face àquilo que se passou no terreno de jogo e tendo em conta que os Dido estiveram mesmo em vantagem no marcador.
No outro desafio da noite, destaque para a Txicuelina, que também estará presente nos quartos-de-final da prova, isto depois de ter conseguido superiorizar-se à sempre inconformada turma dos Só Canelas, que vendeu bem cara a derrota (3-1).
No próximo domingo, dia 14 de Outubro, terá lugar a 12.ª jornada desta 12.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo. Aguarda-se uma noite de futebol de alto nível, com as equipas a mostrarem todo o seu desportivismo. Boa sorte a todos!
Equipa da semana (Velhos do Restelo) - A época de sonho dos Velhos do Restelo teve mais um capítulo de ouro esta semana. O líder da 3.ª Divisão do campeonato mostrou que pode vir a ser uma agradável surpresa igualmente na Taça e conseguiu um triunfo que poucos esperariam, ao levar a melhor diante dos Bee-Toques, nada mais, nada menos do que o vice-líder da 1.ª Divisão. Naquele que foi um desafio de emoções bem fortes, as duas equipas estavam empatadas a uma bola nos derradeiros minutos de jogo e já se pensava que as grandes penalidades poderiam ser a forma de desempate. No entanto, Velhos do Restelo tinham reservada uma estupenda recta final de encontro e, mesmo ao cair do pano, festejaram dois golos que fixaram o triunfo por 3-1 e que garante o passaporte para os quartos-de-final da Taça!
Jogador da semana (Vasco Cabral - Os Pauletas) - A contratação desta época dos Pauletas mostrou que veio dar ainda mais qualidade ao plantel e valeu ouro no triunfo da turma "insular" sobre os Dido. Vasco Cabral foi um quebra-cabeças para a equipa adversária e, num encontro que até teve períodos de grande equilíbrio, encarregou-se de pegar no controlo das operações e espalhar um perfume de bom futebol, com alguns momentos verdadeiramente espectaculares. Tecnicamente fortíssimo, rápido e muito virtuoso, Vasco Cabral deu um toque artístico ao jogo e a cereja no topo do bolo foi mesmo o brilhante "hat-trick" que assinou e que ajudou de forma importantíssima ao triunfo dos Pauletas, por 7-2.
