Os Pauletas vs Tangerina Mecânica
-
4-2- 20:00
- CIF campo 1
-
18' Pedro Leite18' João Trancoso
-
35' Vasco Cabral50' João Trancoso
-
41' NA
-
48' Luis Aguiar
Reportagem
O líder isolado do campeonato, os Pauletas defrontaram o "aflito" Tangerina Mecânica nesta 12ª jornada da prova e tinham aqui a oportunidade de fazerem já a festa do título, caso averbassem uma vitória.
Deste modo entraram a todos no jogo e impondo uma dinâmica forte e tão bem conhecida dos adversários, os açorianos desde cedo que apoderaram-se do controlo do jogo e não foi de estranhar aos 18 minutos surgisse o 1º golo do encontro. A autoria do feito pertenceu a Pedro Leite na sequência de uma boa jogada coletiva. A Tangerina demorou tempo a reagir e a sacudir a pressão a que vinha sendo submetida. Aos 18 minutos conseguiu restabelecer a igualdade através de um belo remate de meia distância, em arco, fugir ao raio de alcance do guarda-redes. A partida deste modo foi relançada e com uma Tangerina a precisar de averbar pontos para fugir aos lugares de despromoção, ficava no ar a expetativa de como seria o resultado final deste encontro.
O empate permaneceu até ao intervalo, mas para o 2º tempo, os Pauletas entraram determinados a resolver de vez o assunto. Aos 35 minutos, numa bola reposta de área a área, os Pauletas se adiantaram novamente no marcador, com Vasco Cabral a finalizar de forma certeira. Pouco minutos e na sequ~encia de um canto cobrado no corredor direito do ataque insular, o "pauleta" surgiu no coração da área livre de marcação e de cabeça empurrou o esférico para o fundo das redes. Com o desafio completamente dominado e a gerir bem a vantagem, os insulares já perto do final do encontro, mais precisamente aos 48 minutos chegaram ao 3º golo, por intermédio de Luís Aguiar, num disparo cruzado. Com o título praticamente no bolso, os "Pauletas" que já estavam em modo de "stand-by" e preparados para festejar o título quando em cima do apito final, a Tangerina reduziu a diferença naquela que foi o melhor golo da noite, por intermédio de João Trancoso, na cobrança de um livre direto bem do meio da rua, com o esférico a entrar no ângulo superior direito da baliza do guardião insular. A duas jornadas do final do campeonato, os Pauletas acabaram por festejar a obtenção do título de campeão da 1ª divisão da Superliga MF.
Duelos
| Os Pauletas | Tangerina Mecânica | |
| 10 | JOGOS | 10 |
| 7 | VITÓRIAS | 2 |
| 2 | DERROTAS | 7 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 35 | GOLOS MARCADOS | 20 |
| 20 | GOLOS SOFRIDOS | 35 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 17ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2015-06-07 | Vitória Tangerina Mecânica | 2-1 |
| 17ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2015-03-15 | Vitória Tangerina Mecânica | 4-2 |
| 16ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2014-11-30 | Vitória Os Pauletas | 2-0 |
| 16ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2014-10-05 | Vitória Os Pauletas | 2-3 |
| 13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2013-04-14 | Vitória Os Pauletas | 4-8 |
| 13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2013-01-27 | Vitória Os Pauletas | 3-1 |
| 12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo | 2012-11-18 | Vitória Os Pauletas | 4-2 |
| 12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo | 2012-09-16 | Vitória Os Pauletas | 8-4 |
| 11ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo | 2012-03-11 | Empate | 0-0 |
| 11ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo | 2012-01-15 | Vitória Os Pauletas | 4-1 |
