OldSchool vs Rua do Fumo

10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas - Campeonato Odivelas - 14ª Jornada 27 de fevereiro de 2013
  • OldSchool Rua do Fumo
    3-10
    • 22:00
    • T. Valdez Campo 2

Reportagem

Depois de ter sido derrotado por 10-3 pelos Not, a Rua do Fumo pretendia voltar aos triunfos diante dos OldSchool que, por seu turno, ambicionavam vencer para poderem ainda sonhar com o terceiro lugar.

Esperava-se um jogo equilibrado e os primeiros minutos confirmaram essa expectativa. Os OldSchool entraram melhor e, aos 2 minutos, Tiago Cardoso deu o melhor seguimento, de cabeça, a um cruzamento com conta, peso e medida de Diogo Marques. A Rua do Fumo respondeu de imediato e, no minuto seguinte, Patrick empatou a partida após uma recarga vitoriosa a um remate de Claúdio Rogério. Os OldSchool não acusaram o revés e, aos 5 minutos, voltavam a colocar-se na posição de vencedores com Pakito a aproveitar uma perda de bola de Velhinha para bater Rui Fernandes pela segunda vez. Mais uma vez, a Rua do Fumo respondeu à altura e, três minutos volvidos, restabeleceu de novo a igualdade com Cláudio Rogério a rematar cruzado não dando hipóteses a Nuno Santos. Num jogo de parada e resposta, os OldSchool beneficiaram de uma excelente oportunidade para voltar a marcar mas Daniel Guedes não conseguiu transformar em golo uma grande penalidade sobre si cometida. Mérito para a enorme defesa de Rui Fernandes. Os OldSchool não mais se encontraram e a Rua do Fumo aproveitou para se colocar confortavelmente em vantagem. Com três golos em outros tantos minutos, Nuno Cardoso sentenciou praticamente a partida ainda no primeiro tempo. Um dos golos surgiu na sequência de uma grande penalidade cometida sobre Velhinha e os outros após boas jogadas individuais do avançado da Rua do Fumo. Ao intervalo, a Rua do Fumo vencia já por 5-2.

Antevia-se a reacção dos OldSchool no segundo tempo mas nada disso aconteceu. A Rua do Fumo entrou determinada a aumentar a vantagem tendo contando com um Nuno Cardoso verdadeiramente inspirado. Aos 29 minutos, Cardoso roubou uma bola a Luís Pedro e fez o 6-2. Dois minutos depois, com um tiro de longe o mesmo Cardoso fez o 7-2. Não satisfeito com os cinco golos já apontados, Cardoso procurou mais golos e, aos 40 minutos, aumentou a vantagem para 8-2 na sequência de uma jogada individual. Para além de marcar golos, Cardoso também assistiu e, aos 45 minutos, com um livre estudado, desmarcou na perfeição Nélson Velhinha que aproveitou a ocasião para colocar o marcador em 9-2. Para fechar uma noite em beleza, Nuno Cardoso aumentou a vantagem da sua equipa para 10-2, apontando o sétimo da conta pessoal quando faltavam apenas quatro minutos para o término do encontro. Apesar de estar a perder por 10-2, os OldSchool nunca baixaram os braços e, aos 48 minutos, Pakito bisou no encontro. Já depois de ter enviado uma bola ao travessão, Pakito bateu de novo Rui Fernandes, estabelecendo o resultado final em 10-3, favorável à Rua do Fumo.

Vitória justa da Rua do Fumo que, desta forma, terminou o campeonato com um triunfo moralizador tendo em vista a Final da Taça da próxima semana. Quanto aos OldSchool, e apesar de ainda ter um jogo pela frente, já não escapará ao quinto lugar da tabela classificativa.

Nuno Cardoso, do lado da Rua do Fumo, e Pakito, por parte dos OldSchool, foram os melhores em campo.

Duelos

OldSchool Rua do Fumo
3 JOGOS 3
1 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
14 GOLOS MARCADOS 19
19 GOLOS SOFRIDOS 14
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2013-02-27 Vitória Rua do Fumo 3-10
10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2012-12-12 Vitória Rua do Fumo 5-4
10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2012-11-28 Vitória OldSchool 4-7