NOT vs Rua do Fumo

10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas - Campeonato Odivelas - 13ª Jornada 20 de fevereiro de 2013
  • NOT Rua do Fumo
    10-3
    • 22:00
    • T. Valdez Campo 2

Reportagem

Esperava-se um jogo equilibrado entre duas equipas que já se haviam defrontado por duas vezes esta época. No jogo do campeonato, os Not haviam levado a melhor mas na meia-final da Taça a Rua do Fumo venceu. Dessa forma, antevia-se um jogo equilibrado.

Porém, depressa se percebeu que tal não ia acontecer já que os Not entraram muito fortes chegando rapidamente a uma vantagem de quatro golos, resultado com que se atingiu o intervalo. Logo aos 5 minutos, Diogo Costa, muito oportuno, não desperdiçou a oportunidade de fazer o primeiro golo. Dois minutos volvidos, foi a vez de Vitucho, após um primeiro remate de Nuno Caracol, bater Rui Fernandes pela segunda vez. Já depois de Diogo Costa ter desperdiçado uma excelente ocasião de fazer o terceiro, foi a vez de Ricardo Rabaça, aos 12 minutos, aumentar a contagem para 3-0. Isolado, o médio dos Not não teve qualquer dificuldade em fazer o gosto ao pé. A perder por 3-0, a Rua do Fumo deu o primeiro aviso mas o melhor que conseguiu, no primeiro tempo, foram dois remates ao poste. A sorte não bafejou os "amarelos" que viram Nuno Cardoso e Luís Ramos atirar aos ferros da baliza de Rúben Maia. Antes ainda do descanso, Vitucho voltaria a marcar dando o melhor seguimento a um passe de Ricardo Rabaça. Ao intervalo, os Not venciam já por 4-0, um resultado algo pesado para a Rua do Fumo mas que traduzia a superioridade dos Not ao longo do primeiro tempo.

Na segunda parte, esperava-se a reacção da Rua do Fumo e, de facto, logo no primeiro minuto Pedro Fortes, com um remate de bico, reduziu para 4-1. Pensou-se que podia ser o início da recuperação da Rua do Fumo mas os Not responderam de imediato e Diogo Costa, a passe de Rabaça, voltou a fazer o gosto ao pé, colocando o marcador em 5-1. Apesar deste revés, a Rua do Fumo não baixou os braços e, num ápice, apontou dois golos de rajada. Luís Ramos, em dois minutos apenas, apontou outros tantos golos e colocou o marcador em 5-3. Os Not pressentiram o perigo e de imediato sentenciaram a partida. Com cinco golos em menos de 15 minutos, os Not tiraram as dúvidas quanto ao vencedor da partida com golos para todos os gostos. Diogo Costa e Vitucho estiveram em destaque já que apontaram três golos cada um neste jogo. Porém, também Ricardo Rabaça, que apontou um bis e fez um número exorbitante de assistências, também esteve em destaque. Pelo meio, deu ainda para Marco e Nuno Caracol também fazerem o gosto ao pé, terminado a partida com um resultado favorável de 10-3 para os brancos.

Vitória justa dos Not que, com este resultado, garantiram o sexto lugar da tabela. Por seu turno, a Rua do Fumo, que já pensa na final da Taça, vai terminar a prova no sétimo lugar.

Diogo Costa, por parte dos Not, e Luís Ramos, do lado da Rua do Fumo, foram os melhores em campo.

Duelos

NOT Rua do Fumo
3 JOGOS 3
2 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
16 GOLOS MARCADOS 10
10 GOLOS SOFRIDOS 16
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2013-02-20 Vitória NOT 10-3
10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2013-01-16 Vitória Rua do Fumo 4-2
10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2012-11-21 Vitória NOT 4-3