Rua do Fumo vs Never7

10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas - Campeonato Odivelas - 12ª Jornada 06 de fevereiro de 2013
  • Rua do Fumo Never7
    4-2
    • 23:00
    • T. Valdez Campo 1

Reportagem

Os dois últimos classificados do campeonato defrontavam-se com o objectivo de vencerem mais uma partida. Os Never7 precisavam de vencer para escaparem ao último lugar. Já a Rua do Fumo, a pensar na final da Taça, este jogo servia de preparação para o grande duelo com a Cristicarnes que se avizinha.

Tal como aconteceu em muitos jogos neste campeonato, os Never7 começaram melhor e, aos 4 minutos, já estavam em vantagem graças a um golo de Fábio após boa jogada individual. Já depois de Nuno Cardoso e Claúdio Rogério terem ameaçado as redes contrárias, surgiu o tento do empate com Cláudio Rogério, à segunda, a fazer o golo após remate rasteiro. Num jogo de parada e resposta, os Never7 voltaram a colocar-se em vantagem após um golo de Pedro Reis em esforço. Sem grandes preocupações defensivas por parte das duas equipas, assistimos a um jogo aberto com as oportunidades a surgirem nas duas balizas. Hélio Neco, por parte dos Never 7, e Nuno Cardoso podiam ter feito golos para as respectivas equipas mas seria Cláudio Rogério que, aos 17 minutos, voltaria a fazer o gosto ao pé e restabeleceria o resultado que se verificava ao intervalo. Mérito neste golo para o trabalho de Patrick que colocou a bola com conta, peso e medida nos pés de Cláudio Rogério que, desta forma, apontou o seu 15º golo no campeonato, sendo actualmente o quarto melhor marcador.

No segundo tempo, o jogo foi ainda mais aberto com as duas equipas a criarem oportunidades de golo. Apesar de tudo, a sorte apenas sorriria aos "amarelos" que apontariam dois golos sem que o adversário conseguisse apontar algum. Porém, antes disso, já o perigo havia rondado as duas balizas. Ricardo Proença, Cláudio Rogério e Nuno Cardoso foram os atletas que mais próximos estiveram do golo sendo que por parte da equipa contrária Bruno Martins e Vítor Gentil eram os jogadores mais inconformados. Todavia, seria Nuno Cardoso que, aos 45 minutos, desempataria a partida na sequência de um contra-ataque rápido. Com os Never7 adiantados em busca do tento da igualdade, a Rua do Fumo aproveitaria para fazer mais um golo e sentenciar definitivamente a partida. Após um primeiro remate de Nuno Cardoso, a bola sobrou para Patrick que não perdoou, estabelecendo o resultado final em 4-2 favorável à turma da Rua do Fumo.

Vitória justa da Rua do Fumo pese embora a vantagem mínima se aceitasse mais face ao que se passou em campo.

Cláudio Rogério, por parte da Rua do Fumo, e Pedro Reis, do lado dos Never7, foram os melhores em campo.

Duelos

Rua do Fumo Never7
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
16 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 16
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2013-02-06 Vitória Rua do Fumo 4-2
10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2012-11-14 Vitória Rua do Fumo 2-12