Rua do Fumo vs R10Team

10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas - Campeonato Odivelas - 11ª Jornada 30 de janeiro de 2013
  • Rua do Fumo R10Team
    4-6
    • 22:00
    • T. Valdez Campo 1

Reportagem

Na luta pelo terceiro lugar, o R10Team procurava vencer a Rua do Fumo que, por sua vez, já tem baterias apontadas para a final da Taça.

Talvez por isso, os "encarnados" entraram melhor e Fábio, por duas vezes, esteve muito próximo de abrir o activo. Também Luís Pinto podia ter feito o gosto ao pé mas, isolado diante de Rui Fernandes, atirou ao lado. Aos poucos, a Rua do Fumo foi respondendo e Claúdio Rogério obrigou Pedro Escaleira a ter de se aplicar. Curiosamente, foi no melhor período da Rua do Fumo que o R10Team abriu o activo. Após excelente passe de Gonçalo Pinto, a bola sobrou para Fábio Fortes que, desta feita, não perdoou, inaugurando o marcador. A Rua do Fumo não se intimidou e Nuno Cardoso, completamente isolado, após passe de Patrick atirou para cima. Contudo, aos 22 minutos, os "amarelos" restabeleceram mesmo a igualdade após excelente trabalho individual de Cláudio Rogério. Ao intervalo, e pese embora a maior supremacia do R10 Team, a igualdade aceitava-se.

No segundo tempo, tudo foi diferente. Apesar de até ter sido a Rua do Fumo a entrar melhor com Ricardo, de cabeça, a atirar ao poste depois de um canto de Rogério, o R10 Team marcou na primeira vez que foi à baliza adversária. Gonçalo Pinto, a passe de Rúben Andrade, fez o gosto ao pé e colocou a sua equipa de novo em vantagem. A Rua do Fumo acusou em demasia este golo e, um minuto depois, já o R10Team aumentava para 3-1 com um excelente remate de Pedro Pinto que entrou no ângulo superior da baliza de Rui Fernandes. Motivados por estes golos, o R10Team foi à procura de mais tentos e, aos 35 minutos, Patrick Teixeira, com um remate colocado, fez o 4-1. O mesmo jogador, de pé quente, voltaria a fazer a marcar, quatro minutos volvidos, após um golo soberbo. Aos 44 minutos, na transformação de uma grande penalidade, o guarda-redes Pedro Escaleira foi chamado à conversão e não desperdiçou, colocando o marcador em 6-1. A seis minutos do final, o vencedor estava encontrado mas a Rua do Fumo, apesar de tudo, não baixou os braços e Nuno Cardoso, de grande penalidade, fez o 6-2. Nos dois últimos minutos de jogo, a Rua do Fumo apontou outros tantos golos com Cláudio Rogério, à meia-volta, e Paulo Pereira, com um remate certeiro, a estabelecerem o resultado final.

Apesar da reacção tardia da Rua do Fumo, o R10Team mereceu a vitória estando agora mais perto de lutar pelo último lugar do pódio.

Gonçalo Pinto, por parte do R10 Team, e Cláudio Rogério, do lado da Rua do Fumo, foram os melhores em campo.

Duelos

Rua do Fumo R10Team
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
7 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2013-01-30 Vitória R10Team 4-6
10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2012-11-07 Empate 3-3